Em 30/08/2018 às 17h07

Ceres se impõe na segunda etapa e vence Teresópolis por 2 a 0

Resultado deixa Alviceleste a um empate das quartas-de-final


Autor: Gabriel Andrezo / Fotos: Gabriel Andrezo (FutRio)

Teresópolis e Ceres se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Ítalo del Cima, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Carioca. O Ceres venceu por 2 a 0, com gols de Cláudio Pagodinho e Lucas. Com o resultado, o Alviceleste chega a 12 pontos, se afirma na segunda colocação do Grupo A e está a um empate das quartas-de-final da Série C. O próximo duelo do Ceres será contra o Búzios, no Estádio João Francisco.

Já o Teresópolis estaciona na quarta colocação, com quatro pontos e já está eliminado da competição. Na próxima rodada, a equipe se despede diante do Ação, na Figueira de Melo. Ambas as partidas acontecem no domingo (2), às 15h e contam com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Ceres impõe ritmo e pressiona Teresópolis

Diante um Teresópolis já eliminado, o Ceres buscou o jogo desde o princípio, mas só conseguia levar algum perigo em bolas paradas, já que o estado ruim do campo atrapalhava o toque de bola e a defesa teresopolitana estava sempre atenta. A primeira chance do jogo saiu aos nove minutos, quando Patrick bateu falta, Cláudio Pagodinho raspou de cabeça e Chico fez a defesa.

Depois do tempo técnico, o Teresópolis passou a atacar de maneira tímida, mas um pouco mais perigosa. Numa das raras bolas que recebeu no ataque, Diego chutou por cima do gol, quase marcando. Thiago Biazetto também teve sua chance, em chute que saiu à direita do gol de Gabriel.

O momento mais marcante do primeiro tempo, no entanto, foi mesmo um lance violento. Aos 32 minutos, Jonathan, do Teresópolis, deu uma cotovelada em Pingo e viu o cartão vermelho direto. A baixa no time serrano, porém, mudou pouco o panorama do jogo e o Terê até teve mais um chute a gol, mas Luiz Felipe isolou.

image

Etapa complementar é intensa e Alviceleste marca

O intervalo acabou durando seis minutos a mais porque o Teresópolis quase não voltou a campo. A diretoria do clube foi conversar com a arbitragem e externou sua vontade de não seguir no jogo, sob a alegação de que a partida estava violenta demais. Após alguns minutos de impasse, os jogadores foram autorizados a retornar ao campo para o segundo tempo.

A partir daí, o jogo ficou bem mais intenso. As entradas de Lucas e Wallace deram novo fôlego e criatividade à equipe visitante. A primeira jogada foi do Ceres. E que jogada: Cláudio Pagodinho recebeu bola pela esquerda, passou por um adversário, armou o chute de perna esquerda e soltou a bomba, no ângulo direito de Chico. Um golaço indefensável para fazer 1 a 0 a favor dos celestes, aos sete minutos.

O Terê quase empatou aos 11, quando Gabriel saiu do gol, mas soltou a bola e Carlão chutou mal, por cima do gol. Outra má saída de Gabriel deu a Diego a chance de empatar, mas ele perdeu o ângulo e Lenon não chegou a seu cruzamento na área. A resposta do Ceres veio na sequência, quando Lucas cabeceou, Chico defendeu, o atacante pegou o rebote para nova defesa do goleiro e, numa terceira tentativa, Wallace escorou mas Chico fez outro milagre.

Aos 30, Wallace quase fez o terceiro num chute cruzado, mas Chico fez outra bela defesa. O Teresópolis chegou pela última vez com Lenon, que tocou de cabeça após escanteio na área, mas a zaga do Ceres salvou em cima da linha.


A partida
Teresópolis 0x2 Ceres - Campeonato Carioca Série C, Grupo A, 9ª rodada - 30/08/2018 às 15h

Estádio Ítalo del Cima (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Douglas Pereira dos Santos e Ian Gomes D'Ornellas

Teresópolis: Chico; Jonathan Luiz (Lenon 16'/2T), Gilsinho, Carlão e Luiz Felipe; Jonathan, Jhonatas, Caio Patrick, Fabinho e Thiago Biazetto (Dodô 37'/1T); Diego (Vitinho 27'/2T). Técnico: Marcus Dantas.

Ceres: Gabriel; Ronald, Mancuso, Michel e Matheus; Thiago Sapo, Pingo, Paquetá (Lucas - intervalo) e Betinho (Davi 21'/2T); Cláudio Pagodinho e Patrick (Wallace - intervalo). Técnico: Válber Lessa.

Cartões amarelos: Luiz Felipe, Caio Patrick e Fabinho (TER); Thiago Sapo, Pingo, Lucas e Wallace (CER)

Cartão vermelho: Jonathan, 32'/1T (TER)

Gols: Cláudio Pagodinho, 7'/2ºT (0-1); Lucas, 16'/2ºT (0-2)

Público e renda: Portões fechados

Tags: Teresópolis, Ceres, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por