Em 01/09/2018 às 19 h15

Zilla não abandona o Mesquita em crise: "Seria um ato de covardia"

Tubarão da Baixada pode entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Numa péssima situação na classificação geral, o Mesquita pode entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana. O Tubarão da Baixada vai folgar na rodada e caso Bela Vista e Rio São Paulo vençam seus jogos, o time ficará em penúltimo lugar e seriamente ameaçado de cair para a Quartona em 2019. Porém, mesmo na inesperada má fase, o técnico Zilla Cardoso afirmou que não vai deixar o clube neste momento de dificuldade.

– A história do Mesquita é longa. Eu atuei no Mesquita como jogador em 1975, no primeiro grupo profissional. Eu ajudei a iniciar essa história. E por isso quero deixar o clube aonde eu encontrei. Conversei com a diretoria e eles não querem fazer trocas. Por isso, eu não vou pular do barco. Seria um ato de covardia se eu largasse o trabalho agora. E quem chegasse não teria culpa nenhuma se o rebaixamento acontecesse. Pela minha honradez, eu vou continuar. Só saio se o presidente quiser trocar – afirmou o treinador, que prosseguiu:

– Somos um lápis. E o lápis deixa marcas. Não queremos deixar marcas negras na história do Mesquita. O lápis escreve e a borracha apaga, mas as marcas ficam. Não queremos deixar a marca do rebaixamento na história do clube. Faltam três jogos e vamos continuar o trabalho. Não vou abandonar o barco.

Zilla Cardoso ainda fez uma análise da última derrota da equipe, por 2 a 1 para o Pérolas Negras, lamentando o fato de a equipe não ter marcado mais gols no segundo tempo, quando dominou inteiramente a partida.

– Tivemos dois erros que resultaram nos gols do Pérolas, no primeiro tempo. No intervalo, mexi na equipe, fiz uma mudança tática e mandamos no jogo. Fizemos um gol logo com um minuto, pressionamos, jogamos em cima deles. A bola batia na zaga deles, o goleiro pegava e ela não entrou, de novo. Infelizmente, mais uma derrota – disse.

Como folga na rodada deste fim de semana, o Mesquita só volta a campo no dia 9, quando encara o Campos no Estádio Ângelo de Carvalho.

Tags: Mesquita

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por