Em 02/09/2018 às 20 h21

"Tigres acordou muito tarde para aquilo que queria", diz técnico Duílio

Fera da Baixada se despediu da Série B1, ficando na sétima colocação


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Finalista da Taça Santos Dumont, o Tigres do Brasil não conseguiu repetir a boa campanha na Taça Corcovado e se despediu da Série B1 do Campeonato Carioca, se mantendo na competição, após o empate em 4 a 4 com o Barcelona. O técnico Duílio avaliou a postura da Fera da Baixada no duelo derradeiro e também pontuou os erros cometidos pela equipe que culminaram na eliminação da competição.

– Entramos para ganhar o jogo, abrimos a equipe, não podíamos esperar o resultado. Você tem que encarar o adversário, que foi para cima e fez um bom jogo. Acho que o Tigres poderia ter feito mais pelas peças que tem. Fazia tempo que o time não tomava quatro gols. Aconteceram muitas falhas, o posicionamento (dos jogadores) estava muito mal. Além de um calor insuportável. Mas o Tigres está de parabéns, mas acordou muito tarde para aquilo que queria. Se planejar melhor a temporada que vem, talvez a equipe não tenha mais nenhum sobressalto, porque não merece estar jogando a B1, e sim a divisão principal – disse o treinador.

Sem disputar a Copa Rio, o Tigres do Brasil encerra as suas atividades oficiais do ano. Com quatro meses ainda pela frente, a Fera terá que iniciar o planejamento para a temporada de 2019, quando, novamente, disputa a Série B1. Duílio não afirmou o que pode ser feito com a equipe, mas ressaltou a importância da reflexão sobre o que aconteceu na atual temporada e disse que, se ficar, fará com que o Tigres tenha uma temporada melhor:

– Temos que pensar em tudo o que aconteceu. Temos ainda setembro inteiro, outubro, novembro e dezembro. São quatro meses. Nenhuma equipe sobrevive pagando um plantel sem estar em competição. Vamos esperar. Os projetos podem aparecer, mas o Tigres tem um projeto para lá na frente. Se eu estiver incluído nisso, eu continuo. Se não, o futuro a Deus pertence. Entregamos tudo na mão d'Ele para que o melhor seja feito. Vamos juntar os caquinhos do que aconteceu durante a temporada e tentar, se continuarmos aqui, fazer com o que o Tigres faça muito melhor do que fez esse ano.

Com o empate com o Barcelona, o Tigres do Brasil encerrou a sua participação na Série B1 na sétima colocação, com 32 pontos somados.

Tags: Tigres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por