Em 04/09/2018 às 16 h06

Independente falta, EC Resende vence por WO e fecha como líder do Grupo B

Equipe agora vai enfrentar vice-líder do Grupo C no mata-mata da Quartona


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (ECR)

Com uma rodada de atraso, o Independente cumpriu a promessa de abandonar a Série C do Estadual e não compareceu a partida programada para esta terça-feira (4), contra o EC Resende, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Desta forma, perdeu por WO, o 16º da Quartona de 2018, e se despediu da competição com pontuação negativa (-6, já que perdeu 12 no TJD-RJ pela escalação irregular de jogadores).

Após perder por WO para o Tomazinho e sofrer punição por parte da FERJ por uma confusão nos vestiários do Moacyrzão, o presidente do clube chegou a anunciar que não participaria mais do campeonato. Entretanto, no jogo seguinte, a equipe compareceu e perdeu no campo para o Mageense por 3 a 0. Ali, foi eliminada matematicamente, e ainda foi punida pelo Tribunal em seguida.

VEJA TAMBÉM
Independente desiste da Quartona e dirigente dispara: "É uma porcaria"
Sem enfermeiro, Independente perde por WO para Tomazinho
Independente perde cinco mandos por conta de agressões a quarto árbitro

No Ferreirão, jogadores e comissão técnica do EC Resende, além do quarteto de arbitragem, fizeram normalmente o protocolo de entrada no gramado. Contudo, nenhuma providência para a realização da partida foi tomada, como ambulância, enfermeiros e médicos. Assim, mesmo se o Independente tivesse comparecido, a bola não rolaria. O clube já cumpria punição de perda de mando de campo por deixar de pagar borderôs.

Líder, EC Resende aguarda adversários

Com a vitória mesmo sem jogar, o EC Resende garantiu a liderança do Grupo B com 13 pontos, levando a melhor sobre o Mageense pelo saldo de gols. Desta forma, faz a primeira partida fora e a segunda em casa. O clube agora aguarda a definição do adversário, o segundo colocado do Grupo C, que pode ser Campo Grande, Canto do Rio ou Cardoso Moreira. O jogo de ida acontece na quarta-feira (12), às 15h.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por