Em 04/09/2018 às 19 h51

Pagodinho chega aos 50 gols em jogos oficiais com a camisa do Ceres

Atacante anotou o quarto tento em 2018 e agora busca novo recorde


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

De volta ao Ceres, clube que o lançou no futebol carioca, Cláudio Pagodinho definitivamente está fazendo história com a camisa celeste. Neste domingo (2), o atacante marcou o único gol da vitória sobre o Búzios, pela Série C do Campeonato Carioca, em jogo que não só garantiu a classificação do time às quartas de final, mas também representou uma marca histórica para CP7: ele chegou aos 50 gols em jogos oficiais pelo time.

Pagodinho chegou ao Ceres em 2011, ano em que marcou nove gols na Segundona. No ano seguinte, foram mais 12, com dez em 2013 e outros 15 em 2014. Somados aos quatro que já marcou na atual edição da Quartona, o camisa 7 alcançou meia centena de gols pelo clube da Rua da Chita em 91 partidas, sempre em edições do Campeonato Carioca. Os números empolgam o atacante, mas não o fazem deixar de mirar cada vez mais alto:

– É uma marca expressiva para um clube pequeno. Só tenho a agradecer ao Ceres por ter aberto as portas para mim. Espero que eu consiga fazer muitos gols daí em diante. Quando eu joguei aqui, entre 2011 e 2014, a gente sempre montou bons times e sempre chegava. Quando me fizeram o convite neste ano, aceitei porque penso que o Ceres não pode estar nessa situação, a gente tem que resgatar o clube. É o que quero, fazer o time subir para a B2 e assim por diante.

Com a continuidade da participação do Ceres na Quartona, Pagodinho pode estar perto de mais um número expressivo. Com seus 50 gols pelo clube, ele está atrás apenas de Ziquinha, do Friburguense, como o maior artilheiro em atividade de um clube de menor investimento no Rio de Janeiro. O jogador do Tricolor da Serra soma 53 gols com sua equipe, o que pode fazer o atacante celeste alcançar a liderança ainda neste ano.

O próximo jogo do Ceres na Quartona acontece no próximo dia 12, já pelas quartas de final da Série C, contra Campo Grande, Canto do Rio ou Cardoso Moreira.

Tags: Ceres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por