Em 08/09/2018 às 18 h29

Laerte faz elogios ao Cardoso, mas critica WO na estreia: "Não pode existir"

Zagueiro foi um dos nomes mais experientes da equipe na disputa da Série C


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Não deu para o Cardoso Moreira, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Canto do Rio, mas acabou sendo derrotado por 3 a 1 no encerramento da fase classificatória da Série C. Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Laerte fez elogios ao trabalho desenvolvido, mas não deixou de lamentar o WO sofrido na estreia.

Na ocasião, a direção do Cardoso não conseguiu regularizar os atletas em tempo hábil para a rodada de abertura da Quartona. Sendo assim, perdeu por 3 a 0 sem nem mesmo entrar em campo. No fim das contas, ficou de fora do G-2 justamente três pontos abaixo do Campo Grande, que foi o rival favorecido por conta da falha documental.

VEJA TAMBÉM:
Cardoso vê 2018 se encerrar, mas Pablo faz balanço positivo de trajetória
Fase classificatória da Série C Estadual contou com 16 jogos terminando em WO

- Fico triste porque desejamos um pouco a desejar em termos de classificação. Primeiro perdemos um jogo por WO que não pode existir num clube profissional. Segundo, no último jogo que antecedeu esse, perdemos aos 44 minutos do segundo tempo. Para mim foi uma derrota aquele empate. Enfim... tem mais saldo positivo do que negativo - disse Laerte, que não deixou de citar os pontos positivos.

- A gente enaltece tudo o que aconteceu, tudo o que foi proporcionado para essa rapaziada mais nova. Muitos saíram de campeonatos amadores, da várzea, e puderam ter esse amadurecimento profissional, tiveram contrato e jogaram uma competição profissional. Parabenizo toda direção do Cardoso.

Pensando em 2019, Laerte acredita que o Cardoso Moreira está no caminho certo para trilhar um caminho sólido no futebol profissional do Rio de Janeiro. O futuro é promissor, garante o zagueiro.

- O Cardoso está no caminho certo, numa direção certa em termos de voltar ao cenário do futebol. Agora vamos ver o que vai acontecer tanto na minha vida quanto na vida do Cardoso.

Sem mais compromissos profissionais em 2018, o Cardoso Moreira aponta o foco para a próxima temporada, quando estará novamente na Série C Estadual, caso reúna condições.

Tags: Cardoso Moreira, Carioca Série C, Laerte

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por