Em 09/09/2018 às 16 h59

Profute passa fácil pelo Brasileirinho fora e encaminha vaga nas semifinais

Na Bariri, time de Paulo Roberto Miúdo abre vantagem no mata-mata da Quartona


Autor: Vitor Costa / Fotos: Marcos Faria

image

O Itaboraí Profute está muito perto da vaga nas semifinais da Série C. Neste domingo (9), a equipe conseguiu uma vitória imponente diante do Brasileirinho por 3 a 0 em plena Rua Bariri e abriu vantagem nas quartas-de-final. Emerson Carioca, agora artilheiro isolado da Quartona com seis gols, abriu caminho para o triunfo que também teve gols de Japão e Digreg. Os comandados de Paulo Roberto Miúdo podem perder até por três gols de diferença no jogo de volta que, ainda assim, a classificação estará confirmada.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 15h, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre EC Resende e Campo Grande, que começam a duelar na quarta-feira (12), no Italo Del Cima.

Brasileirinho perde gols e Profute é cirúrgico

Em um primeiro tempo truncado, talvez inspirado pelas marcações de futebol americano que ainda se faziam presentes no gramado da Rua Bariri, Brasileirinho e Profute tiveram poucas chances claras. A primeira delas foi dos donos da casa, aos 13 minutos. Jadison fez bela jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores no chão e chutou. Willian fez linda defesa, mas deu rebote. Na sobra, Vinnicius Aguiar bateu da entrada da pequena área e Willian salvou novamente, evitando a abertura do placar.

Por outro lado, na melhor oportunidade, o Profute não desperdiçou e conseguiu sair na frente. Aos 26 minutos, lançamento na grande área para Digreg, que cabeceou para o meio. Emerson Carioca subiu mais que a zaga e, também de cabeça, completou para o fundo do gol e marcou o primeiro. Ainda deu tempo do Brasileirinho perder uma grande chance no último minuto da primeira etapa: após cobrança de escanteio, Willian saiu mal de soco e Moisés, já sem goleiro, acertou o zagueiro Matheus Cruz que estava em cima da linha, confirmando a vitória parcial dos visitantes ao intervalo.

image

Profute mata o jogo no segundo tempo

Se no primeiro tempo o Brasileirinho criou as melhores chances, no segundo foi inoperante na criação de jogadas. O goleiro Willian só fez uma defesa, em falta contada por Kaiah. De resto, só o Profute jogou. Primeiro, Matheus Cruz teve um gol anulado por impedimento. Logo em seguida, aos 17 minutos, Lelê fez jogada individual e chutou cruzado da direita. A bola bateu no goleiro Jonathas, na trave e voltou nos pés de Japão. Livre na pequena área, o lateral-esquerdo não perdoou e ampliou o placar.

Com a desvantagem larga, o Brasileirinho se abriu e ficou exposto aos contra-ataques. No terceiro seguido, aos 29 minutos, Handriw chutou de fora da área, Jonathas deu rebote e Digreg, com muita tranquilidade, fez o terceiro gol. Coube ao Profute tocar a bola, cozinhar o jogo e administrar a vantagem construída para sair de Olaria com a classificação às semifinais encaminhada.

A partida
Brasileirinho 0x3 Itaboraí Profute - Carioca Série C, quartas-de-final, ida - 09/09/2018 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira
Assistentes: Ricardo Araújo de Souza e Diogo José dos Santos Araújo

Brasileirinho: Jonathas; Roger (André, 16'/2ºT), Osmar, Moisés e Thiago (Lucas Adriano, 27'/2ºT); Alan, Marcos (Kaiah, intervalo), Thiaguinho e Jadison; Vinnicius Aguiar e Pedro. Técnico: Wilson Diniz.

Itaboraí Profute: Willian; Régis (Ezequiel, 26'/2ºT), Xavier, Matheus Cruz, Fábio e Japão; Handriw, Lucas Bolt (Baiano, intervalo) e Digreg; Lelê (Igor, 21'/2ºT) e Emerson Carioca. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Cartões amarelos: Vinnicius Aguiar (BRA)

Gols: Emerson Carioca, 26'/2ºT (0-1); Japão, 17'/2ºT (0-2); Digreg, 29'/2ºT (0-3)

Tags: Profute, Brasileirinho, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por