Em 11/09/2018 às 12 h11

Pingo tira peso de decidir vaga no Alzirão: "Não tem essa de casa ou fora"

Volante do Ceres já projeta jogo de volta contra Cantusca pelas quartas da C


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O volante Pingo tirou o peso de atuar fora de casa e descartou também algum tipo de favoritismo do Canto do Rio por decidir em casa a vaga nas semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Os times se encontram no Alzirão, no próximo sábado (15), depois de um empate em 0 a 0 na ida. O jogador do time celeste garante um Ceres ofensivo e inteligente atuando sob os domínios do adversário, que ainda não perdeu na competição.
- Eu acho que não tem mais essa de fora de casa ou dentro de casa. Conversamos internamente e vamos para cima. Espero sair com a vitória de lá - disse, ainda comentando sobre sua atuação individual no último jogo.

- Na partida do domingo, no primeiro tempo, eu estava meio recuado porque o Cláudio Pagodinho estava jogando muito para frente. O professor pediu para eu entrar mais no jogo no segundo tempo - comentou o atleta.

A explicação se dá pelo aumento de produção do Ceres na etapa complementar. No primeiro tempo do jogo de ida, domínio do Canto do Rio e pouca criatividade do Ceres. Com o recuo de Cláudio Pagodinho e o crescimento de Pingo na partida, a equipe da Rua da Chita conseguiu promover mais perigos ao gol defendido pelo time de Niterói, colocando, inclusive, duas bolas na trave.

A decisão da vaga na semifinal da Série C do Campeonato Carioca, entre Ceres e Canto do Rio, será no sábado, dia 15 de setembro, às 15h, no Alzirão. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por