Em 12/09/2018 às 23 h53

Flamengo pressiona, mas não fura bloqueio do Corinthians e fica no 0 a 0

Equipes voltam a se encontrar daqui a duas semanas em duelo decisivo


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Nada de gols na abertura da semifinal de Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians (SP), no Maracanã. Na noite desta quarta-feira (12), as equipes ficaram no empate por 0 a 0. Sendo assim, aquele que vencer no segundo round avança à decisão. Em caso de nova igualdade, haverá decisão por pênaltis.

As equipes voltam a se encontrar para o jogo da volta no próximo dia 26, na Arena Corinthians, às 21h45. Antes o Rubro-Negro pensa no Brasileirão. No próximo sábado (15), visita o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

Pressão, insistência, mas nada de bola na rede

O Flamengo começou o duelo assumindo o controle das ações ofensivas e gerando pressão constante sobre o Corinthians. Vitinho teve grande nos pés, em bola mal afastada por Gabriel. O chute saiu forte, passando perto da trave. Os paulistas, que só se defendiam, tiveram grande chance com Clayson, em falha da defesa rubro-negra. A finalização acertou a rede pelo lado de fora.

Após sofrer sustos, o Flamengo voltou a controlar a partida. E chegou com perigo em cabeçada de Uribe. Ele completou cobrança de escanteio fechada, parando em Cássio. Paquetá também tentou, mas viu o arqueiro adversário aparecer bem novamente. Já nos minutos finais, Uribe testou a paciência da torcida ao errar por duas vezes seguidas, primeiro em cruzamento de Vitinho e depois em assistência de Everton Ribeiro.

O segundo tempo seguiu o mesmo ritual do primeiro. Flamengo no ataque e Corinthians se defendendo. A diferença é que na etapa complementar o time visitante não levou qualquer perigo à meta defendida por Diego Alves. Por sua vez, o Fla insistiu muito, mas foi pouco efetivo. Sem criatividade, apelou para os cruzmamentos. Nada que desse resultado. Foi mesmo noite sem gols.

A partida
Flamengo 0x0 Corinthians (SP) - Copa do Brasil, semifinal, ida - 12/09/2018, às 21h45

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Diego, Lucas Paquetá (Willian Arão, 26'/2ºT), Everton Ribeiro e Vitinho (Lincoln, 36'/2ºT); Uribe (Henrique Dourado, 26'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

Corinthians (SP): Cássio; Fagner (Paulo Roberto, 31'/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Gabriel (Araos, 32'/2ºT) e Jadson; Clayson (Mateus Vital, 27'/2ºT) e Romero. Técnico: Jair Ventura.

Cartão amarelo: Douglas (COR).

Público: 48.822 pagantes (53.303 presentes)
Renda: R$ 2.395.595,00

Tags: Flamengo, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por