Em 13/09/2018 às 09 h33

Segundo tempo pouco objetivo contra Americano é criticado por Eduardo Àllax

Treinador utiliza partida como exemplo para sequência de temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

O técnico Eduardo Àllax enxergou uma falta de objetividade no Audax Rio no segundo tempo da partida da equipe contra o Americano. O confronto foi válido pela primeira semifinal da Copa Rio e terminou com vitória de 1 a 0 para o time adversário. Segundo o comandante, a postura serve de exemplo negativo para a sequência de temporada do clube. Àllax explicou os motivos da sua análise após a partida desta quarta-feira (12).

image

- Nosso time é jovem. Serve de lição o que aconteceu hoje. Tivemos um ótimo primeiro tempo, mas em alguns momentos a gente abriu mão do futebol objetivo para um futebol um pouco mais bonito, para um pouco mais de grandes lances. O que vale, realmente, nesse jogo que a gente disputa é a vitória - comentou.

Na partida, o treinador utilizou, em outra oportunidade, uma equipe diferente da que vem atuando na Série B1 do Campeonato Carioca, dando uma rodagem considerável no grupo do clube de São João de Meriti. Fazendo um paralelo entre o confronto da Copa Rio e o próximo compromisso da B1, a final do turno contra o Sampaio Corrêa, o treinador apontou cenários que podem e repetir de um jogo - este último - para o próximo.

- De repente uma pressão forte, um ambiente hostil igual foi no Ferreirão. Uma pressão grande da torcida. Uma raça do adversário. Encaramos um Americano com muita vontade. A gente vai ter igualar essa vontade e controlar os ânimos para não acontecer contra o Sampaio Corrêa, o que aconteceu contra o Americano - encerrou.

O duelo contra o Sampaio Corrêa, na final da Taça Corcovado, acabou se tornando um título simbólico, já que ambas equipes já estão classificadas para a semifinal geral do certame e já conhecem os adversários no jogo do acesso. O Placar FutRio, independente disso, segue em tempo real.

Tags: Audax; Copa Rio;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por