O momento é de superação e de buscar as últimas forças para colocar o America novamente na Série A do Campeonato Carioca. Um dos jogadores que mais se entregam no time é William Chrispim, que atuou em 15, das 24 partidas do Mecão, mas apenas duas vezes como titular. É a segunda passagem dele pelo clube, já que em 2013 ele defendeu o time rubro. Como vem sendo muito importante para a equipe até aqui na campanha, o atacante não fugiu da responsabilidade e afirmou que está pronto para ser titular nos jogos do acesso.
- Em 2013, eu tive poucas oportunidades, mas foi um ano onde amadureci muito como atleta. Me sinto em um momento muito bom na minha carreira e devo tudo isso aos meus companheiros, que me ajudam desde o início dos trabalhos. Isso é fruto de um trabalho diário e muita conversa entre jogadores e comissão técnica. Estou pronto para ser titular, caso seja a escolha do treinador. Darei o meu melhor para ajudar a colocar o America na primeira divisão - frisou o jogador.
Por onde passou, William Chrispim sempre foi um jogador de muita raça e disposição. Vendo que a entrega do grupo do America é grande para buscar o acesso, ele ressaltou a importância do descanso que os jogadores estão tendo antes da reta final da Série B1 do Campeonato Carioca.
- Sempre temos algo a mais para dar como atletas e todos nós sabemos que jogos como os que vêm pela frente pedem isso para obtermos bons resultados. Essa doação sempre fez parte da minha carreira e aqui no America não está sendo diferente. O descanso está sendo importante para nos recuperamos bem e para que todos os jogadores estejam nas condições físicas ideias para esse momento - disse.
A primeira partida da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca será no dia 19 de setembro. O jogo de ida entre America e Sampaio Corrêa será no Estádio Lourival Gomes de Almeida.