Em 13/09/2018 às 21 h35

Maricá será julgado por suposto jogador irregular e pode até ser rebaixado

Procuradoria denuncia clube por escalação de Felipe Zuca, artilheiro do campeonato


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Vice-líder da Série B2 do Campeonato Estadual e forte candidato ao acesso, o Maricá pode sofrer um duro golpe nos próximos dias. O time será julgado no TJD/RJ no dia 21 de setembro pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca na partida contra o Barra Mansa, no dia 26 de agosto. O jogador, que é artilheiro da competição, marcou dois gols na ocasião mas, segundo a denúncia da Procuradoria, não poderia estar em campo com o contrato vigente.

Nascido em novembro de 1997, Felipe Zuca ainda tem 20 anos e, por isso, pode ser inscrito como amador e disputar a competição sub-20. No entanto, de acordo com o artigo 44 do RGC (Regulamento Geral de Competições), não poderia disputar a Série B2 de adultos sem assinar um contrato profissional. A Federação permite apenas atletas não profissionais nascidos, no máximo, até 1998 (ano em que completa 20).

Baseada nisso, a Procuradoria ingressou com a denúncia, que estará na pauta da Oitava Comissão Disciplinar no próximo dia 21. O clube foi enquadrado no artigo 214 do CBJD (escalar atleta sem condição legal), que prevê punição em multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda dos pontos conquistados na partida e mais três pontos (seis ao todo).

O problema maior é que Zuca é titular absoluto da equipe e disputou todas as partidas do Maricá na Série B2. Se o Tribunal considerar toda a participação dele como irregular em todo o campeonato, punindo com três pontos por partida mais os já conquistados, o clube perderia incríveis 69 pontos, ficando negativo e, consequentemente, na última colocação, sendo rebaixado à Série C.

Lutando, por enquanto, pelo acesso, o Maricá volta a campo neste domingo (16) para enfrentar o Juventus, às 15h, no Alzirão. O Placar FutRio acompanha.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por