Em 14/09/2018 às 10 h09

Preparando-se para decisão, Americano decide ficar em Cardoso Moreira

Equipe realiza treinamentos no Ferreirão antes de semifinal geral da B1


Autor: Redação FutRio / Foto: Check Fotógrafo

Depois da vitória desta quarta-feira (12), sobre o Audax, pelas semifinais da Copa Rio, o Americano se manteve em Cardoso Moreira, palco do jogo, para dar sequência à preparação para os próximos dois confrontos diante do Laranja Meritiense, estes válidos pela semifinal geral da Série B1 do Carioca, os jogos que valem o acesso à Seletiva do ano que vem. O time não voltou a Campos e preferiu utilizar o gramado do Ferreirão para fazer seus treinos nesta quinta e sexta-feira.

A decisão da comissão técnica visa qualificar os treinamentos da equipe para os confrontos decisivos da Segundona. Em entrevista à Rádio Campos Difusora, o técnico Josué Teixeira explicou a opção por se manter em Cardoso Moreira em vez de atuar no CT de Guarus, onde o gramado está mais prejudicado:

– Vai ser importante treinar aqui porque lá no CT a gente tem as dificuldades do campo. Em Cardoso, dá para fazer melhor os treinos de posicionamento, com as jogadas que a gente está precisando.

Cobrança não deixou de ser feita

Conhecido pelo estilo exigente, Josué Teixeira não deixou de cobrar seus atletas após a vitória em cima do Audax, na última quarta (12), pela Copa Rio. O resultado pode ter dado a vantagem ao time campista, mas não contentou totalmente o treinador, que viu um time apático no primeiro tempo, só melhorando após o intervalo. Segundo ele, é fundamental que o time mostre mais vontade nos dois jogos que estão por vir, os mais importantes da temporada:

– Se não tiver espírito de competição, vai ficar acompanhando coisa errada. Precisamos desse espírito do segundo tempo e mais um pouco ainda. Muita gente pensa que só estou aqui com a figura de "paizão", mas se eu não tiver uma ordem para cobrar mais forte, vou estar fazendo um papel que não é o meu. Os jogadores sabem que não é porque dou atenção e carinho que não vai ter cobrança forte quando algo estiver errado. Foi isso que aconteceu no vestiário.

O Canão volta a campo na próxima quarta, diante do Audax, mas pelo jogo de ida da semifinal geral da Série B1. O jogo será em Moça Bonita, às 15h.

Tags: Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por