Em 15/09/2018 às 10 h03

União é fórmula do sucesso do Bela Vista no segundo turno, diz presidente Dico

Dirigente se tornou técnico na metade final da B2 e vem comandando reação


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

A grande surpresa do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca vem de Niterói. O Bela Vista, praticamente um patrimônio da Terceirona, competição que disputou 15 vezes em sua história, finalmente pode se permitir sonhar com um acesso, algo que parecia impossível há apenas algumas semanas. Depois de um primeiro turno sofrível, com apenas um ponto conquistado, o Alvirrubro emendou uma sequência de resultados positivos no returno, afastou as chances de rebaixamento e tem chances até de se classificar para a semifinal. Tudo aconteceu após uma alteração radical na equipe.

Branco, técnico do Bela em diversas oportunidades, deixou o clube na virada do campeonato. Sem outro nome para ser contratado, o presidente Dico resolveu colocar a mão na massa e assumir o comando da equipe, mas ladeado pela comissão técnica. Na beira do campo, ele não é o único a dar instruções aos garotos. Foi com esta espécie de "junta de emergência" que o time começou a ganhar partidas. Depois de apenas um empate nos primeiros sete jogos, o Bela Vista bateu Mesquita, São Cristóvão, Casimiro de Abreu e Futuro Bem Próximo. Hoje, o time é vice-líder do Grupo B do segundo turno e só depende de si para alcançar a fase de mata-mata.

Dico garante que não há segredos para a notável reação do clube que preside desde o fim dos anos 70, quando também o fundou. Experiente em competições profissionais (que disputa desde 1990), ele destaca que a iniciativa de unir todos os setores do clube em prol das vitórias, especialmente por causa das grandes dificuldades financeiras, foi decisiva para que a equipe subisse de produção.

– Futebol não tem o que inventar, é só se unir que as coisas acontecem. A gente começou o campeonato realizando bons jogos, mas os resultados não aconteciam. É só ver que perdíamos de 1 a 0, 2 a 1, sempre apertado. A comissão é basicamente a mesma do primeiro turno, mas pudemos fazer aparecer os resultados. As vitórias têm vindo graças à união de todo o grupo. E a diretoria entrou em campo. Existe uma grande dificuldade de recursos, até para contratar um novo treinador. Quem me conhece sabe que eu sou um presidente que não fica no escritório: fico mesmo é no campo, todos os dias. E toda a minha comissão também – afirmou, em entrevista ao programa "FutRio na Geral", da Rádio FutRio.

Dico também pagou tributo ao grupo formado emergencialmente após a demissão de Branco e já projeta o jogo da próxima segunda-feira (17), contra o Queimados, em Nilópolis:

– Nossa campanha realmente não foi muito boa no primeiro turno, mas mantivemos alguns jogadores e fizemos uma ou outra mexida, o que é normal em qualquer time. Graças a Deus, os resultados foram acontecendo. Nos juntamos, nós da diretoria, com o pessoal da comissão técnica, o Marcão, o Rafael, o Pastor Eduardo, o Glauco... Fizemos uma comissão e está dando resultado. Para o jogo de segunda, devemos manter o mesmo time que enfrentou o Futuro Bem Próximo.

Queimados x Bela Vista, nesta segunda, é às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores. O Placar FutRio segue em tempo real.

Tags: Bela Vista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por