Em 19/09/2018 às 15 h16

Ano de aprendizado: Brasileirinho avalia primeira participação na Série C

Balanço geral é positivo, mesmo com queda nas quartas de final do certame


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O Brasileirinho fez um balanço sobre a participação na Série C do Campeonato Carioca, a primeira de sua história. E a análise foi positiva, apesar da eliminação na última segunda-feira (17), para o Itaboraí Profute. Segundo Wilson Diniz, a temporada serviu de experiência pra o clube que viveu seu primeiro ano na Quarta Divisão Estadual. A juventude, como apontou o treinador, fez a diferença, apesar da qualidade dos atletas que estavam no plantel.

- Avalio que serviu de experiência no primeiro ano do clube na competição. A média de idade nossa é sub-20. Temos jogadores nascidos até em 2000 jogando. Serviu de experiência. Tentamos ir bem longe, mas eu penso que seria uma ousadia, uma pretensão, a gente buscar ser campeão no primeiro ano. No mais, foi legal. Serviu de experiência - disse, ainda apontando os erros durante a competição.

- Criamos, durante o campeonato todo, muitas oportunidades de gol. E devido a essa falta de experiência, essas bolas criadas não foram transformadas em gol. No mais, foi uma avaliação, que penso, que pelo primeiro ano, pela juventude dos meninos, foi legal - observou.

Em 2017, o clube já almejava disputar o certame, mas, pela falta de regularização dos jogadores, levou três WOs e foi excluído da Série C de maneira precoce, sem sequer estrear. Neste ano foram oito jogos. Seis na fase preliminar, somando sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), passando em segundo lugar no Grupo D. Nas quartas de final, duas derrotas para o Itaboraí Profute.

Sem calendário na sequência de 2018, o clube projeta o retorno ao futebol profissional no próximo ano.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por