Em 19/09/2018 às 13 h22

Último jogo sinaliza para Canto do Rio evitar oscilações entre tempos

Técnico Marquinhos Pereira quer time mais concentrado e equilibrado mentalmente


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Canto do Rio vem usando os confrontos contra o Ceres como parâmetro para a sequência da Série C do Campeonato Carioca. Na análise da comissão técnica, comandada por Marquinhos Pereira, o primeiro passo é evitar as oscilações entre os dois tempos de jogo, a exemplo do que já aconteceu no último final de semana. Segundo o treinador, a equipe precisa estar mais concentrada e equilibrada mentalmente.

- A lição é que em jogo de mata-mata a gente não pode oscilar. A gente não pode fazer um primeiro tempo muito ruim. A gente tem que manter um nível bom o tempo inteiro. Não podemos ter momentos ruins e bons oscilando. Vamos conversar, trabalhar isso, para que a gente possa na semifinal fazer um jogo mais concentrado e equilibrado mentalmente - disse o comandante.

O próximo adversário é o Mageense, com quem o Canto do Rio disputa a vaga na Série B2 do Campeonato Carioca da próxima temporada. A afobação demonstrada em momentos do último jogo já está sendo trabalhada diante de um adversário que soube sofrer na rodada passada, já que passou com uma derrota no tempo normal, atuando fora de casa, mas conseguindo a classificação nos pênaltis. A tranquilidade é essencial para um confronto como este, como destaca Marquinhos.

- A gente conversou no tempo técnico do último jogo com eles. Pedimos um pouco mais de calma. Não adianta fazer as coisas de qualquer maneira, desarrumados, que não empataríamos o jogo. Pelo contrário, o Ceres poderia ter uma segunda bola para fazer o gol. Eles tiveram mais tranquilidade, mantivemos a bola no chão, pressionamos o adversário e fomos para cima - disse, usando o último confronto como exemplo.

O confronto de ida diante do Mageense acontece no domingo, dia 23 de setembro, às 15h, no Alzirão. A partida terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por