Em 21/09/2018 às 15 h27

Canto do Rio usa estrutura para fazer trabalho psicológico antes de semifinal

Marquinhos Pereira quer atletas com emocional controlado contra o Mageense


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Canto do Rio vai usando a estrutura que tem ao seu dispor para qualificar o elenco antes dos jogos decisivos contra o Mageense pela Série C do Campeonato Carioca. O time de Niterói começa a disputa do acesso na Série C do Campeonato Carioca neste domingo (23) e o técnico Marquinhos Pereira quer um time controlado emocionalmente para este compromisso no Alzirão. A ideia é utilizar profissionais que auxiliarão os atletas antes das "finais" da Quartona.

– Para esse tipo de trabalho, a gente tem um grupo de psicólogos do esporte, da Estácio (faculdade), que está junto com a gente e com certeza a gente vai conversar com eles, para trabalharem isso com os atletas. Nós também vamos conversar para mostrar que não podemos ter dois tempos distintos ou no mesmo tempo oscilar tanto. No último jogo deu, mas pode ser que na semifinal não dê – comentou o técnico.

VEJA TAMBÉM:
Alzirão vira arma do Canto do Rio na primeira semifinal contra o Mageense
Último jogo sinaliza para Canto do Rio evitar oscilações entre tempos

As oscilações já tinham sido pauta por conta da apresentação contra o Ceres, na fase anterior da competição. A utilização dos psicólogos se dá por conta da afobação do time em ter saído atrás do marcador contra o time da Zona Oeste, o que gerou uma ansiedade no segundo tempo do confronto. Diegão também usa o duelo anterior como exemplo e quer o espírito da parte final do confronto para alavancar uma vitória no jogo de ida contra o Mageense:

– A motivação é grande. Foi um jogo difícil na fase anterior, batalhamos até o final. É com esse espírito que a gente tem que chegar, levar daqui para frente esse jogo como exemplo. A gente não fez um primeiro tempo bom, mas no segundo sim. A gente leva isso para a semifinal.

O jogo de ida contra o Mageense está marcado o próximo domingo (23), às 15h, no Alzirão, casa do Cantusca na Série C do Carioca. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Canto do Rio, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por