Em 22/09/2018 às 17 h00

America vence Sampaio Corrêa e garante acesso à primeira divisão do Carioca

Flávio Pará e Daniel marcaram os gols da vitória por 2 a 1, no Giulite Coutinho


Autor: Caio Almeida / Fotos: Juliana Oliveira (AFC) e Jhonatan Jefferson (FutRio)

image

Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o America recebeu o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (22), diante de grande festa da torcida no Estádio Giulite Coutinho, pelo jogo de volta da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gols de Flávio Pará e Daniel, o Mecão venceu por 2 a 0 e garantiu o acesso à Seletiva da Série A do Estadual. Kaká Mendes descontou para o Galinho da Serra (assista aos gols abaixo, ao fim da matéria).

Com o acesso garantido, o America enfrenta o Americano, protagonizando o Clássico Tio Sam na grande final da Série B1 do Campeonato Carioca, em jogo único, em local que será definido mediante sorteio. O duelo acontece no sábado (29), às 15h e conta com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Etapa incial é dominada pelo America, que amplia vantagem agregada

A partida começou disputada e com a equipe do Sampaio Corrêa cometendo muitas faltas. Mesmo com a grande vantagem no placar agredado, o America se impôs e, aos dez minutos, já balançava as redes. Após chute de fora da área de Ânderson Künzel, Flávio Pará desviou, matando o goleiro George e a bola morreu no fundo das redes do Galinho da Serra, abrindo o placar no Giulite Coutinho. O Sampaio ficou abalado após o gol sofrido e o sistema defensivo ficou exposto. Aos 24, o lateral-esquerdo Quaresma partiu em velocidade pela ponta e tentou uma finalização com efeito, mas o arqueiro do Galinho, bem posicionado, fez a defesa. 

image

Mesmo tentando reagir e rondar a àera do America, o Sampaio foi presa fácil para as investidas dos mandantes. Aos 30 minutos, Flávio Pará bateu falta com efeito e a bola, variando, tirou tinta da trave direita da meta defendida por Goerge. Novamente em cobrança de falta, aos 32, dessa vez Ânderson Künzel cobrou e George fez uma bela defesa. De tanto pressionar, o America conseguiu ampliar a vantagem. Aos 43 minutos, após um contra-ataque fulminante, Quaresma cruzou pela esquerda, George defendeu parcialmente e a bola sobrou para Daniel empurrar para o fundo do gol.

Sampaio sobe de produção com Kaká Mendes, mas não é páreo para o adversário

O ritmo da partida caiu nos primeiros minutos da etapa complementar. Com o America menos intenso, o Sampaio aproveitou para pressionar a equipe. Comandado por Kaká Mendes, o Galinho chegou com perigo, pela primeira vez na partida, aos 18 minutos. O meia chutou forte da entrada da área e Rafael fez uma bela defesa. Aos 28, foi a vez de Sorriso obrigar o arqueiro americano a trabalhar. Em cobrança de falta, o jogador acertou um belo chute, mas defendido por Rafael. Na sequência do lance, o goleiro sentiu uma lesão e deu lugar a Filipe.

Mesmo com a grande desvantagem, o Sampaio não desistiu e buscou o gol de honra. Aos 34 minutos, Kaká Mendes efetuou jogada individual e finalizou rasteiro, sem chances para Filipe, diminuindo o placar. Após o gol, o America buscou valorizar a posse de bola, no embalo da festa da torcida até os minutos finais, confirmando o acesso à Seletiva da Série A do Campeonato Carioca.




A partida
America 2x1 Sampaio Corrêa - Campeonato Carioca Série B1, semifinal, jogo da volta - 22/09/2018 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

America: Rafael (Filipe, 30'/2ºT); Wesley, Bruno Santos, Vladimir, Lucão e Quaresma (Marlon, 38'/2ºT); Flávio Pará, Araruama, Ânderson Künzel e Felipe Pará (William Chrispim, 38'/2ºT); Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.

Sampaio Corrêa: George; Pessanha, Anderson Luiz (Gama - intervalo) e Roberto Júnior; Maicon Douglas (Juninho Bolt, 15'/2ºT), Leomir, Maranhão, Kaká Mendes e Dieguinho; Anderson Manga e Léo Guerreiro (Sorriso - intervalo). Técnico: Luciano Quadros.

Gols: Felipe Pará, 10'/2ºT (1-0); Daniel, 43'/1ºT (2-0); Kaká Mendes, 34'/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Anderson Luiz, Roberto Junior, Dieguinho, Leomir (SCO)

Público: 652 pagantes (1.152 presentes)
Renda: R$ 5.065,00

Tags: America, Sampaio Corrêa, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por