Em 22/09/2018 às 18 h01

"A emoção é muito grande", diz Luisinho Lemos após conquista do acesso

America retornou à elite do futebol carioca após derrotar o Sampaio Corrêa


Autor: Redação FutRio / Foto: Juliana Oliveira (AFC)

Após vencer o Sampaio Corrêa, o America garantiu o acesso à Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. Em meio a festa no Estádio Giulite Coutinho, o treinador Luisinho Lemos, como torcedor americano, comemorou o feito e ressaltou a importância de reforçar o elenco para a próxima temporada:

- O coração americano fica tenso durante os jogos. A rapaziada está de parabéns, a diretoria e a torcida também. Estamos em uma situação muito boa, conseguimos a classificação para a seletiva, esperava até que fosse direto para a primeira divisão. Mas vamos reforçar mais o time, para que possamos fazer um grande campeonato na seletiva e voltar à primeira divisão - disse o comandante.

Um dos grandes méritos de Luisinho Lemos foi a implantação do sistema com três zagueiros e cinco meias na equipe do America. O treinador comentou sobre o porquê ter escolhido esse esquema tático e exaltou o elenco, que se dedicou para colocá-lo em prática.

- Eu sempre gostei desse trabalho. Quando trabalhei no America em 1995 e 1996, eu usei o mesmo esquema e conseguimos, naquela oportunidade, grandes resultados. Lá fora, na Arábia, eu trabalhei dessa maneira, com o 3-5-2 e com jogadores de qualidade. De início, fiquei meio temeroso de colocar esse sistema, porque eu tinha que ter algum bom jogador para fazer a função de líbero. Quando eu conversei com eles, todos disseram "o que você precisar, nós vamos fazer". E deu certo, graças a Deus - revelou.

image

Nas arquibancadas, a torcida hasteou uma bandeira com o nome e caricatura de Luisinho, ainda nos tempos de jogador do clube. O técnico não escondeu a emoção e disse que o clube voltará à primeira divisão para repetir os grandes feitos do passado.

- A emoção é muito grande. Eu que sou America desde garoto, tenho a felicidade de participar do clube e chegar a ser um dos maiores ídolos da história, ser o maior goleador da equipe... Eu gostaria de ver a torcida toda no Maracanã, como já colocamos 120 mil pessoas no estádio. O America voltando à primeira divisão vai ser a mesma coisa. Terei o prazer de ver, estando do outro lado. Mas é uma satisfação muito grande - concluiu.

Ainda pela Série B1 do Campeonato Carioca, o America tem pela frente o Americano, na grande final da competição que acontece no sábado (29), às 15h, ainda sem local definido.

Tags: America, Luisinho Lemos, Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por