Em 23/09/2018 às 09 h47

Espinho vira página de decepções no Americano, mas avisa: "É só a Seletiva"

Zagueiro, cria da base alvinegra, foi titular no jogo do acesso à elite


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Salvador

Ruan de Sousa Rosario, o Espinho, é um dos atletas mais identificados com a camisa do Americano no atual elenco. Atualmente com 27 anos, recebeu as primeiras oportunidades no time profissional em 2011. Cria do clube, viveu de perto o período de seis anos longe da primeira divisão do Campeonato Carioca, amargando decepções. Não à toa, foi um dos mais emocionados após a vitória por 2 a 0 sobre o Audax, no sábado (22), que sacramentou a vaga na Seletiva.

Apesar da euforia por ter enfim conseguido livrar o Americano da Segundona Estadual, Espinho ressaltou que ainda é cedo para se sentir, efetivamente, um time de elite. Participar da etapa preliminar da Série A é algo que exige atenção desde já, segundo o zagueiro.


- Esse ano papai do céu nos abençoou com o acesso. É só a Seletiva, mas o que passou, passou, ficou para trás. Eu só sairia com o Americano na primeira divisão. Passando da Seletiva, posso sair - projetou.

No período em que o Americano esteve ausente da elite, o ano mais doloroso talvez tenha sido 2017, quando o acesso escapou aos 44 minutos do segundo tempo com a derrota para o rival Goytacaz. De lá para cá, o elenco foi reformulado e um novo técnico chegou: Josué Teixeira. Espinho acredita que o comandante teve papel fundamental no êxito alcançado.

- O Josué foi fundamental. Se não fosse ele, não estaríamos aqui. Ele montou um grupo maravilhoso de amigos e família, com todos fechados.

O Americano pensa agora na final da Série B1, contra o America, no próximo sábado (29). Jogo único, sem vantagem para nenhum dos lados, apontará o campeão. Local e horário serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Tags: Americano, Carioca Série B1, Espinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por