Em 23/09/2018 às 11 h04

Ricardo Barreto fatura oitavo acesso e resgata outra camisa pesada na Série B1

Coordenador-técnico do America foi um dos grandes responsáveis por montar elenco


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

São oito acessos nas divisões intermediárias do Campeonato Carioca variando entre as funções de treinador e dirigente. Poucos personagens do futebol no Rio de Janeiro possuem tamanha capacidade e sucesso traduzidos em resultados como Ricardo Barreto. Depois de resgatar o Goytacaz na Série B1 de 2017, pelo segundo ano seguido o coordenador-técnico exerceu tal função e obteve êxito, agora no America.

- Esse é o meu oitavo acesso. Ano passado no Goytacaz, esse ano no America. Graças a Deus formamos um time, eu junto com a diretoria e uma comissão técnica competente. O America só teve a lucrar com isso, mas temos que colocar os pés no chão e pensar na Seletiva porque nosso objetivo maior ainda está por vir, que é chegar entre os 12 na primeira divisão - disse.

VEJA TAMBÉM:

No processo de montagem do plantel, com muitos jogadores pouco conhecidos no futebol estadual sendo contratados. Ricardo Barreto despertou certa desconfiança. Nada que abale a tranquilidade de quem sabe bem o caminho para alcançar acessos nas divisões intermediárias do Rio de Janeiro.

- As pessoas de fora não sabem o que acontece internamente no grupo. Tínhamos pés no chão, trabalhando, trazendo jogadores de outras praças, Felizmente deu liga. O time conseguiu o objetivo e foi o segundo melhor de todo campeonato. Agora tem tudo para ser campeão da segunda divisão.

Na decisão da Série B1 o America terá pela frente o Americano. A disputa pelo título será em jogo único, no próximo sábado (29), em local e horário a serem definidos pela Federação de Futebol do EStado do Rio de Janeiro (FERJ).

Tags: Ricardo Barreto, Carioca Série B1, America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por