Em 23/09/2018 às 17 h14

Nova Cidade atropela Bela Vista na Bariri e retoma dupla liderança na B2

Equipe de Nilópolis avança às fases decisivas da Terceirona cheia de moral


Autor: Redação FutRio / Fotos: Bruno Dias (Nova Cidade)

image

Sem tomar conhecimento do Bela Vista, o Nova Cidade encerrou sua participação na fase classificatória da Série B2 goleando no confronto de equipes rubras, na Rua Bariri: 5 a 0 foi a contagem final neste domingo (23). Resultado positivo que garantiu a dupla liderança ao time de Nilópolis: no Grupo A neste segundo turno e também no geral. O Bela, apesar do duro revés, se livrou do rebaixamento à Quartona.

O Nova Cidade segue adiante na Terceirona para disputar a semifinal de turno e também as semifinais gerais que valerão o acesso. Na primeira, o adversário será o Campos; na segunda, o oponente dependerá do desfecho do returno. As datas das finais, entretanto, ficarão em aberto, já que a competição será paralisada nesta segunda-feira (24) até que o imbróglio jurídico envolvendo o Maricá seja julgado em segunda instância no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Serviço feito nos 45 iniciais

O Nova Cidade era o visitante, mas se sentiu à vontade desde os minutos inicias, tendo amplo controle do confronto. Aos 12, após escanteio cobrado por Carlos Alexandre, Jonathan Napu completou para o fundo das redes. Não demorou para vir o segundo. Carlos Alexandre atacou de garçom de novo, dessa vez servindo Ruan, que entrou na área e só tirou do goleiro: 2 a 0.

Livre, leve e solto, o Nova Cidade seguiu balançando o barbante com naturalidade. Logo após a parada técnica, em novo escanteio, Diego Armando desviou no primeiro pau, mas foi Napu, novamente, quem ampliou com o último toque na bola. O Bela Vista, completamente abatido, ainda viu o adversário ampliar para 4 a 0 antes do intervalo. Lançado em velocidade, Leandro Sardinha fez o dele aos 29.

image

O segundo tempo foi protocolar, tamanho o conforto do Nova Cidade no placar. O Bela Vista até voltou melhor e levou perigo com Matheus Carioca. Ewerson fez grande defesa. Mas gol mesmo quem marcou foi o time visitante, de novo, dessa vez com Diego Armando. Coube ao atacante a honra de fechar a conta em 5 a 0 para os nilopolitanos.

A partida
Bela Vista 0x5 Nova Cidade - Carioca Série B2, 8ª rodada do 2º turno - 23/09/2018 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Gabriel Bernardo Duarte

Bela Vista: Jean; André Back, André Luis, Lucas e Ronaldo; Jhonatan, Batata, Tauan e Matheus Carioca; Andrei (Thiago, 20'/1ºT; depois Douglas, 15'/2ºT) e Vinicius (Romulo, 25'/2ºT). Técnico: Dico.

Nova Cidade: Ewerson; Lucas, Gustavo, Jean (Deivid - intervalo) e Carlos Alexandre; Ítalo, Jonathan Napu (Allan Silva - intervalo), Leandro Sardinha e Jonatas; Diego Armando e Ruan (Lucas, 20'/2ºT). Técnico: Carlos Abílio (interino).

Cartões amarelos: Tauan (BEL); Ruan, Deivid e Diego Armando (NCI).

Gols: Jonathan Napu, 12'/1ºT (0-1); Ruan, 15'/1ºT (0-2); Jonathan Napu, 23'/1ºT (0-3); Leandro Sardinha, 29'/1ºT (0-4); Diego Armando, 12'/2ºT (0-5).

Tags: Bela Vista, Nova Cidade, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por