Em 24/09/2018 às 14 h17

Helicóptero, abelhas, lanche fora de hora e zagueiro atrasado: a rodada "raiz" da B2

Não faltaram episódios curiosos na jornada decisiva de domingo na Terceirona


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Quem acompanha a Terceirona Estadual com frequência sabe bem que a competição é palco de fatos bem inusitados. Historicamente isso tem sido uma marca do certame, mas a rodada de domingo (23), a última da fase classificatória na atual edição, parece ter estourado a cota de episódios pitorescos. Teve enxame de abelhas, helicóptero atrasando jogo, lanchinho fora de hora e até zagueiro que não chegou a tempo.

Na cidade de Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano, o Rio São Paulo terminou sendo rebaixado ao empatar sem gols com o Araruama. A partida começou com cerca de 20 minutos de atraso. O motivo? Um helicóptero utilizou o gramado da praça esportiva para realizar pouso em virtude de um atendimento médico no município. Haja aquecimento!

Na Baixada Fluminense a tensão tomou conta do Estádio Joaquim Flores (foto), onde Juventus e Casimiro de Abreu se enfrentavam. O duelo chegou a ser paralisado na segunda etapa por conta de um enxame de abelhas. A situação foi contornada rapidamente sem maiores prejuízos para a saúde de qualquer pessoa. No fim, triunfo do Juve por 4 a 0 que significou a fuga do descenso.

"Boquinha" fora de hora

De ponta a ponta do estado, teve situação insólita acontecendo. No Ângelo de Carvalho, na cidade de Campos dos Goytacazes, se enfrentavam Campos e São Cristóvão. Tudo caminhando bem até o intervalo, que durou mais tempo do que o normal. O árbitro da partida não autorizou o reinício porque os enfermeiros da ambulância não se encontravam no local.

Estariam os profissionais de saúde realizando algum atendimento de emergência? Negativo. Tais personagens - elementares para garantir a integridade dos atletas - estavam fazendo um lanche do lado de fora do estádio localizado no Parque Leopoldina. Sorte que a "boquinha" não demorou muito a ser finalizada e logo a bola voltou a rolar para a vitória do Roxinho por 2 a 1.

Cadê o zagueiro?

Na capital do estado também aconteceu algo incomum. O Bela Vista recebeu o Nova Cidade na Rua Bariri e foi goleado por 5 a 0. Até aí, nada demais. Apenas mais uma goleada na competição. O placar, entretanto, poderia ter sido evitado caso o zagueiro titular do Bela, Gesio, tivesse chegado a tempo.

A direção do clube de Niterói divulgou a relação oficial de atletas com o nome de Gesio incluído entre os titulares. O defensor, entretanto, não chegou ao local em tempo. De maneira emergencial, Lucas foi o escolhido para iniciar a partida.

Competição paralisada

A fase classificatória da Série B2 chegou ao fim, mas a competição ficará em aberto nas próximas semanas. As fases finais não poderão ser realizadas imediatamente, já que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) determinou a paralisação do certame a partir desta segunda-feira (24).

O imbróglio jurídico tem como figura central o Maricá, que está garantido nas semifinais de turno e também nas semis gerais. O clube, entretanto, foi denunciado pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca. Em primeira instância, foi absolvido. A Procuradoria do TJD-RJ, insatisfeita, entrará com recurso. Com a insegurança sobre o futuro da competição, coube à entidade ordenar a pausa.

Uma possível punição mais pesada pode transformar o Maricá de semifinalista em rebaixado. Até por isso, há incerteza se a classificação geral da Terceirona vai mesmo obedecer a configuração atual. Nas mãos dos auditores da Justiça Desportiva estará a decisão sobre o prosseguimento. Detalhe: ainda não há data para tal julgamento acontecer no Pleno do TJD-RJ.

Essa é a "Tercechampions". Curiosidades não faltam. Dentro e fora de campo, com situações engraçadas, outras nem tanto, mas sempre com a capacidade de surpreender os aficcionados pelo futebol do Rio de Janeiro.

Tags: Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por