Em 28/09/2018 às 14 h00

Rio São Paulo define novo comando de futebol para as próximas temporadas

Grupo MGT Gestão de Negócios Esportivos ficará a frente do clube


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação

O Rio São Paulo já tem uma nova cúpula de futebol para a próxima temporada. Mesmo com a Série B2 do Campeonato Carioca recém-terminada para o Alvinegro do Campinho fechou com o Grupo MGT Gestão de Negócios Esportivos, que ficará a frente do clube. Marcelo Silveira está de volta para ser o gerente de futebol. Além dele, Gustavo Barros será o diretor de futebol e o cargo de vice-presidente de futebol ficará com Tião Pinheiro.

Marcelo Silveira, de 48 anos, foi o gerente de futebol do clube em 2015, quando o Rio São Paulo retornou ao futebol profissional na Copa Rio. No Rio de Janeiro, ainda trabalhou no Boavista, onde exerceu a mesma função em 2016, responsável pela montagem do grupo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, esteve no Duque de Caxias.
Gustavo Barros, que tem 30 anos, é conselheiro do Flamengo e faz parte do conselho deliberativo do Rubro-Negro. Já Tião Pinheiro, de 50 anos, trabalha há dez anos com gestão, assessoria e marketing esportivo. Os três serão os responsáveis por comandar o futebol profissional do clube nas próximas temporadas, onde o Alvinegro do Campinho vai retornar com as suas atividades para a cidade do Rio de Janeiro.

Na Série B2 do Campeonato Carioca, a equipe acabou rebaixada. Porém, o clube tem esperança de seguir na terceira divisão, pois o Maricá voltará a ser julgado por uma suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca. Outro clube que pode ser punido é o São Cristóvão, por uma suposta irregularidade na escalação de Willian no jogo contra o Barra Mansa. O Mesquita, que acabou se livrando do rebaixamento, entrou com recurso contra o time da Rua Figueira de Melo. Se os cadetes forem punidos, o Rio São Paulo se livra da queda. 

Com o fim de seus jogos nesta temporada, o Rio São Paulo só volta a campo no ano que vem.

Tags: Rio São Paulo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por