Em 30/09/2018 às 17 h31

Camisa não resolve na "Hora-H": Canto do Rio e Campo Grande ficam pelo caminho

Clubes estarão novamente na Série C do Campeonato Carioca em 2019


Autor: Redação FutRio / Fotos: Jhonathan Jeferson e Gabriel Andrezo (FutRio)

Que tradição é um elemento importante no futebol, isso é sabido por todos os amantes do esporte. A camisa "pesar" favoravelmente também é algo corriqueiro. Mas não foi assim na Série C do Campeonato Carioca de 2018. As semifinais, definidas neste domingo (30), coroaram Mageense e Itaboraí Profute, que eliminaram os tradicionais Canto do Rio e Campo Grande.

Cantusca e Campusca, por sinal, iniciaram a Quartona se enfrentando logo na primeira rodada. Avançaram juntos no Grupo C na fase classificatória e ganharam força com o decorrer da caminhada. Nas quartas de final, em duelo apertado, o Canto do Rio eliminou o Ceres. Em outra chave, mas também com muito drama, o Campo Grande passou pelo EC Resende.

VEJA TAMBÉM:
Mageense vence Canto do Rio com autoridade e conquista acesso à B2
Profute bate Campo Grande nos pênaltis e conquista acesso à Série B2

Nas semifinais, etapa em que o acesso de fato seria decidido, os jogos de ida deixaram a sensação de que os dois clubes mais tradicionais da Quartona conseguiriam um desfecho glorioso. O Canto do Rio superou o Mageense por 1 a 0; já o Campo Grande bateu o Itaboraí Profute pela contagem de 2 a 1. Ambos foram com vantagens para os duelos da volta, mas...

Expulsões e penalidades ilustram decepção

A vantagem mínima do Canto do Rio frente ao Mageense foi desfeita ainda no primeiro tempo do segundo encontro, neste domingo (30), no Los Larios, em Duque de Caxias. O Verdão abriu 2 a 0 sobre os niteroienses, que não tiveram equlíbrio emocional e vifram três jogadores serem expulsos na etapa complementar. O time de Magé ainda fez mais um gol e festejou o acesso com um categórico 3 a 0.

O Campo Grande, por outro lado, sucumbiu nos pênaltis no Giulite Coutinho, em Mesquita. O Profute levou a melhor no tempo normal, por 2 a 1, rebatendo o revés do primeiro round. Nas penalidades, novo revés do Galo: 5 a 3 com a única penalidade equivocada saindo justamente dos pés de Jorge Alan, ídolo alvinegro.

Com gosto amargo na garganta: assim termina a temporada 2018 para Canto do Rio e Campo Grande. Resta reunir forças e voltar novamente da estaca zero no próximo ano, quando a dupla estará mais uma vez dando peso à Quartona. Enquanto isso, Mageense e Profute vão disputar o título.

Tags: Campo Grande, Canto do Rio, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por