Em 01/10/2018 às 21 h10

Belfort Duarte? Pessanha atua em todas pelo Sampaio, sem levar cartões

Zagueiro deixou a Série B1 como um dos defensores mais leais da Segundona


Autor: Renan Mafra / Foto: Jhonatan Jeferson (FutRio)

A Série B1 do Campeonato Carioca chegou ao fim e muitos zagueiros acabaram se destacando na competição. Um deles foi Pessanha, que defendeu o Sampaio Corrêa. Além das grandes atuações, o defensor disputou todos os 23 jogos do Galinho da Serra na Segundona e não levou nenhum cartão amarelo. Ele se mostrou orgulhoso pela marca alcançada.

– Para mim, é um prazer imenso não ter levado cartão amarelo, ainda mais por ser zagueiro. Também agradeço muito a Deus, pois não tive lesões e joguei todos os jogos. Muitos brincam comigo e falam que não dou brechas na defesa. Eu procuro estou sempre bem preparado caso o treinador opte por mim, quero jogar sempre. Zagueiro poder ser um pouco duro, mas precisa sempre ser leal, buscar jogar na bola – afirmou o atleta, que citou suas inspirações no futebol, zagueiros que foram ou são conhecidos por cometerem poucas faltas:

– Sempre admirei zagueiros como o Gamarra, que tive a honra de treinar com ele, quando estávamos no Palmeiras (SP). Juan, do Flamengo, também é uma grande inspiração. Hoje, sou muito fã do Marquinhos e do Dedé. São craques, não precisam dar porrada e são muito técnicos. Me inspiro neles para estar sempre bem na marcação e evitando as faltas.

Pela primeira vez, acesso não veio

Foi a quarta vez que Pessanha disputou a segunda divisão do Carioca e pela primeira vez ele não conquistou o acesso. Ele não escondeu sua tristeza com esse fato, mas lembrou que o Sampaio Corrêa conseguiu se colocar entre as principais equipes da Segundona, algo que nunca havia acontecido.

– Ficou um pouco de frustração, pois o Sampaio Corrêa queria alcançar seu primeiro acesso e eu o meu quarto. Mas ao mesmo tempo fico feliz em ter ajudado o Sampaio chegar a um feito histórico, já que o clube que nunca tinha chegado ao jogo do acesso. E tenho certeza que no próximo ano o Sampaio estará de novo brigando pelo acesso – ressaltou.

Com o fim da Série B1 do Campeonato Carioca, chegou ao fim o contrato de Pessanha com o Sampaio Corrêa e ele vive a expectativa de voltar a disputar a primeira divisão. Porém, ele garantiu que até agora não fechou nenhum acordo com outro clube.

– Só Deus sabe do meu futuro, meu contrato com Sampaio está se encerrando e fico livre pra fechar com qualquer clube. Mas Deus esta no controle e sei que tem o melhor pra mim, e minha família – finalizou.

Tags: Sampaio Corrêa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por