Em 03/10/2018 às 18h47

São Cristóvão é punido pelo TJD-RJ e pode ser rebaixado à Série C

Perda de seis pontos pela escalação irregular de Willian coloca Cadetes no Z-2


Autor: Redação FutRio / Foto: Cláudio Burger (FutRio)

O São Cristóvão foi julgado na noite desta quarta-feira (3), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, pela Terceira Comissão Disciplinar, por ter sido denunciado pela Procuradoria no artigo 214 do CBJD (atuar com jogador irregular), na partida contra o Barra Mansa, na sétima rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca, em que os Cadetes venceram por 2 a 0 e utilizaram o volante Willian que, de acordo com a denúncia, estaria suspenso para o confronto. Por unanimidade, o São Cri-Cri foi punido com a perda de seis pontos e uma multa de R$ 10.000.

Com a punição, o São Cristóvão cai da oitava colocação para a 14ª, resultando no rebaixamento da equipe à Série C, livrando o Rio São Paulo. Entretanto, o Z-2 da Série B2 não está definido, pois a decisão judicial sobre o caso do Maricá pode mudar este cenário e o clube do Leste Fluminense pode ser rebaixado, o que salvaria os Cadetes.

Entendendo o caso 

Baseada em uma notícia de infração do Mesquita, a Procuradoria denunciou o São Cri-Cri no artigo 214 do CBJD. A alegação é de que Willian teria recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior do confronto com o Barra Mansa, diante do Pérolas Negras, e não poderia ter atuado.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por