Em 10/10/2018 às 11 h20

Cheirando a título: trio do Americano encerra 2018 com três taças na conta

Espinho, Vandinho e Rafinha foram campeões no Alvinegro e também no Serra (ES)


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gabriel Andrezo e Jhonathan Jeferson (FutRio)

image

O ano do Americano foi dos mais vitoriosos, acumulando os títulos da Taça Santos Dumont (primeiro turno da Série B1) e Copa Rio, além do vice-campeonato na Segundona Estadual, que significou a volta à elite do Rio de Janeiro. Três jogadores, entretanto, foram ainda mais felizes: o zagueiro Espinho, o volante Vandinho e o lateral-esquerdo Rafinha também levantaram o troféu do Estadual do Espírito Santo, defendendo o Serra (ES).

Espinho e Rafinha estavam emprestados pelo Americano ao time capixaba. Por lá, se juntaram a Vandinho. O trio foi titular absoluto no Serra, cada um disputando 11 jogos na campanha vitoriosa que culminou na final vencida contra o Real Noroeste.

VEJA TAMBÉM:
Já começou 2019: técnicos, reforços... clubes da Seletiva aceleram definições
Outro atleta cobiçado, Marquinhos dá preferência ao Americano para 2019

No Americano, não demorou para o entrosamento e o "cheiro de título" serem colocados em prática. Na Taça Santos Dumont - primeiro turno da Série B1 - mais um caneco foi alcançado ao bater o Tigres. Já na decisão geral da Segundona, a única frustração do ano: o vice para o America. No entanto, a Copa Rio fechou 2018 com chave de ouro. Triunfo sobre o Itaboraí e mais uma taça em mãos.

Se no Serra o trio foi titular absoluto, no Americano tal status só foi desfrutado por Rafinha e Vandinho, que acumularam 37 e 36 jogos, respectivamente, com a camisa do Glorioso em 2018. Espinho, que alternou entre titularidade e banco de reservas, somou 19 partidas em mais essa passagem pelo Alvinegro do Parque Tamandaré.

- Um ano maravilhoso com três títulos e um acesso, que não é fácil. No Campeonato Capixaba ainda fomos os melhores da posição e aqui no Rio estou brigando novamente. Dizem que sou pé quente. Graças a Deus já tenho de cinco a seis títulos desde 2014, inclusive um no Chile, indo da segunda para a primeira divisão - contou Vandinho.

Serra quer retorno do trio

Espinho, Vandinho e Rafinha possuem contrato com o Americano até o final de outubro. E para manter o trio campeão, o clube campista precisa se apressar, já que o Serra está interessado o retorno das importantes peças do último título capixaba. Vandinho, entretanto, quer ouvir a proposta do Cano neste primeiro momento.

- Lá no Serra eles já vêm chamando nós três para voltarmos. Hoje nosso pensamento está aqui e vamos ver na próxima semana as conversas que vamos ter com a diretoria. Com certeza temos a vontade de ficar e seguir nesse lindo projeto que é levar o Americano à primeira divisão, brigar na Copa do Brasil e só subir esse clube de tradição que merece muito estar no topo do futebol brasileiro.

Caso o trio siga no Americano, o próximo desafio já tem data marcada. A Seletiva da Série A começa em 22 de dezembro, em jogo contra o America.

Tags: Americano, Rafinha, Espinho, Vandinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por