Em 10/10/2018 às 15 h21

Willian desabafa, mostra tristeza com queda, mas não se sente culpado

Escalação irregular do volante fez São Cristóvão ser rebaixado na Terceirona


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

No último dia 16 de setembro, o São Cristóvão derrotava o Barra Mansa por 2 a 0 na Rua Bariri e, na ocasião, evitava o rebaixamento à quarta divisão estadual de 2019. Porém, o volante Willian Souza acabou jogando a partida depois de ter recebido três cartões amarelos. Sem que a suspensão fosse cumprida, o clube acabou perdendo seis pontos, o que ocasionou a queda na Série B2. O jogador, que disputou todos os jogos dos cadetes na competição, não esconde a tristeza com a situação, mas garante não se sentir culpado.

VEJA TAMBÉM:
São Cristóvão é punido pelo TJD-RJ e pode ser rebaixado à Série C
#SãoCriCri120: Figueira de Melo é pioneira que ainda resiste

- Eu não tinha noção de que estava com o terceiro cartão amarelo. Minha intenção sempre foi ajudar o clube e poder sair da zona de desconforto que era o rebaixamento. Não me sinto culpado. O que eu pude fazer eu fiz pelo clube que abriu as portas para mim. Fui o único jogador que atuou em todas as partidas dando o meu melhor e querendo ajudar o time e meus companheiros - afirmou o atleta, que prosseguiu. 

- Fiquei triste pelo acontecido, pois sempre fui uma pessoa certa e jamais pensei que um dia poderia prejudicar qualquer clube, porque o que levamos é o nosso nome. Quanto ao meu comprometimento no clube, na medida do possível, fui profissional, sempre me dediquei nos trabalhos. Já essa parte burocrática pertencia à diretoria e não cuidaram disso. Acabamos sofrendo essa punição. 

Willian Souza, de 23 anos, foi o capitão do São Cristóvão na Terceirona e apresentou boas atuações. Ele acredita que o imbróglio não vai prejudicar o prosseguimento da carreira. Propostas, entretanto, ainda não apareceram para 2019.

- Eu acredito que esse fato não vai me prejudicar porque o meu profissionalismo é o melhor possível. Ainda não recebi nenhuma proposta, mas Deus sabe de todas as coisas. Creio que algo de bom vai acontecer para esse ano de 2019 - finalizou.

Com a queda, o São Cristóvão vai ter que disputar a quarta divisão do Campeonato Carioca do ano que vem, o que significa um dos piores momentos em seus 120 anos de história.

Tags: São Cristóvão, Carioca Série B2, Willian Souza

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por