Em 12/10/2018 às 18 h05

Torneio OPG começa neste sábado (13), com 16 times em busca do título

Campeonato será, novamente, realizado com limite de idade de 23 anos


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

O tradicional Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG) começa neste sábado (13), com 16 equipes na disputa por uma das competições mais antigas na base do futebol carioca. A rodada inaugural terá oito jogos em quatro grupos, a maioria deles já no primeiro dia. Quem defende seu título é o Botafogo, que no ano passado derrotou a Portuguesa nos pênaltis, na grande decisão. A Lusa, aliás, é o grande desfalque do torneio deste ano. O Volta Redonda é outra ausência, já que decidiu, na última hora, não entrar no campeonato, sendo substituído pelo Bangu.

Os grupos estão assim definidos: no A, estão Flamengo, Carapebus, Audax e Nova Iguaçu; o B conta com Vasco, America, Boavista e Bangu; no C, ficam Botafogo, Duque de Caxias, Olaria e Tigres; enquanto, no D, ficam Fluminense, Madureira, Serra Macaense e Sampaio Corrêa. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, onde novamente serão divididos em duas chaves, em que só os líderes seguem adiante, já para a final, em dois jogos.

O OPG deste ano, novamente, será realizado em questão de poucas semanas. A final está programada para acontecer em dois jogos, entre 17 e 24 de novembro. Mais uma vez, o regulamento prevê que o campeonato será sub-23, desde que haja até três jogadores entre 20 e 23 anos relacionados por partida. O Flamengo é o maior campeão do OPG, com nove títulos, seguido pelo Vasco (seis) e Botafogo (cinco). Nova Iguaçu, Fluminense e Olaria ganharam duas vezes cada um, com Barbará, Portuguesa, Campo Grande, CFZ, Bangu e Cabofriense ganhando uma vez cada.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada:

- Sábado (13/10/2018):
10h - Vasco x Bangu (Nivaldo Pereira)
10h - America x Boavista (Giulite Coutinho)
15h - Flamengo x Audax (Gávea)
15h - Carapebus x Nova Iguaçu (Municipal de Barcelos)
15h - Duque de Caxias x Tigres (Marrentão)
15h - Fluminense x Serra Macaense (Los Larios)
15h - Sampaio Corrêa x Madureira (Lourival Gomes)

- Domingo (14/10/2018):
10h - Botafogo x Olaria (CEFAT)

Tags: Torneio OPG

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por