Em 17/10/2018 às 11 h01

Dupla que estava no Friburguense reforça o Americano no retorno à elite

Murillo, lateral-direito, e Dedé, atacante, são as novidades no Glorioso


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Americano caminha a passos largos na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Carioca e, aos poucos, os primeiros nomes de reforços vão sendo revelados. Nesta quarta-feira (17) o clube confirmou as contratações do lateral-direito Murillo, de 21 anos, e do atacante Dedé, de 24. A dupla estava no Friburguense.

Ambos foram titulares em grande parte da temporada vestindo a camisa do Tricolor da Serra nas disputas da Segundona Estadual e Copa Rio. Murillo, que é cria das categorias de base do Frizão, esteve presente em 17 jogos. No Alvinegro, chega para suprir a saída de Valdir, de malas prontas para o Madureira. O principal concorrente na posição será Sanderson, titular na maior parte de 2018, apesar de ser volante de origem.

Dedé, por sua vez, até pouco tempo estava no futebol amador. O atleta foi descoberto pelo Friburguense através de peneiras realizadas antes da Série B1. Dentro de campo, agradou. Foram 24 jogos e 10 gols anotados. Mesmo sem tanta bagagem, terminou a temporada em alta, como um dos principais jogadores do clube. Chega em Campos com a missão de ser a reposição dos artilheiros Cláudio Maradona e Maikon Aquino, que também estão encaminhados com o Madureira.

O Americano ainda não definiu a data de retomada dos treinamentos. A estreia na Seletiva da Série A acontece em 22 de dezembro, em casa, contra o America.

Tags: Murillo, Americano, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por