Em 20/10/2018 às 13 h06

Dieguinho, sobre vaga na Seleção FutRio: "Ponto mais alto da minha carreira"

Jogador chegou ao Frizão para atuar de volante, mas acabou brilhando na lateral


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Antes da Série B1 do Campeonato Carioca, Dieguinho chegou ao Friburguense como um volante promissor, que agregaria valor ao elenco. Logo nos primeiros treinamentos, mostrou que seria uma peça importante e versátil, conquistando a titularidade na lateral-direita, posição na qual foi eleito o melhor da competição através da votação popular da Seleção FutRio JJ Invest B1. Emocionado, o jogador de 22 anos definiu a conquista como o maior momento de sua trajetória profissional.

– Eu estava na expectativa. Para mim é muito gratificante, me sinto muito honrado e alegre, pois Deus sabe da minha luta, sabe o quanto eu batalhei, lutei e pedi a ele para eu estar ganhando e sendo merecedor desse prêmio. Coroa um trabalho que vem sendo feito desde os meus 14 anos, passando por todo tipo de dificuldade. Só agradecer a Deus por esse momento que é incrível.  Para muitos pode não ser, mas para mim é, pois só eu sei o valor de cada conquista, e essa eu valorizo muito. É o ponto mais alto da minha carreira até aqui – comemorou.

Atuar improvisado nunca foi algo que tenha incomodado Dieguinho. Pelo contrário: o atleta acredita que é preciso se adaptar às circunstâncias que se apresentam de acordo com o momento.

– Sou meia de origem e ganhar um prêmio dessa importância, num campeonato disputado como esse e em outra posição, é a prova de que quando a gente quer chegar a algum lugar tem que se adaptar a qualquer desafio e dar o melhor para se destacar. Foi desafiador, mas graças a Deus deu tudo certo – disse.

Com o fim da Série B1 do Campeonato Carioca, Dieguinho retorna ao Resende, clube com o qual tem contrato. Os trabalhos no Gigante do Vale começam no próximo dia 29.

Tags: Dieguinho, Friburguense, Seleção FutRio, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por