Em 30/10/2018 às 11 h02

Boa vitrine: principais artilheiros da Série B1 já estão empregados para 2019

Dos cinco primeiros, apenas Léo Guerreiro ainda não tem destino definido


Autor: Redação FutRio / Foto: Valdir Santiago

Toda temporada é o mesmo drama: jogadores que defendem os clubes de menor investimento do Rio de Janeiro em busca de emprego. Ter contrato para o ano inteiro é um privilégio que nem todos têm. Na Segundona Estadual, no entanto, a vitrine foi bem produtiva para os principais artilheiros da competição, todos com destino definido (ou praticamente) para 2019. Trabalho é o que não deve faltar para os goleadores.

A ponta da artilharia ficou com Rhainer, do Serra Macaense, que anotou 15 gols em 15 jogos - uma média impressionante de uma bola na rede por partida. O atleta, que pertence ao Verdão de Macaé, já foi confirmado pelo presidente do Madureira, Elias Duba, como reforço para o Campeonato Carioca de 2019.

O Madura, por sinal, observou bem a Série B1. Empatados na terceira colocação da lista de goleadores do certame, Cláudio Maradona e Maikon Aquino, que formaram a dupla "Maraquino", no Americano, também estão encaminhados com o Tricolor Suburbano. Maradona, inclusive, já falou abertamente sobre o assunto. Falta somente o anúncio oficial de que a parceria, agora, estará em ação na capital do estado.

Lohan, que foi o vice-artilheiro da Segundona, é outro que seguirá nos gramados do Rio de Janeiro. Ele vai defender a Portuguesa após brilhar na B1 com 14 gols anotados vestindo a camisa do Friburguense. Disputar a Série A, entretanto, não será novidade, já que o atleta participou das duas edições anteriores no Resende, mas sem protagonismo.

Dos cinco principais goleadores da Série B1, somente o veterano Léo Guerreiro, de 35 anos, ainda não tem destino revelado. Ele fez 12 gols pelo Sampaio Corrêa. Jogador de vasta rodagem não só no Rio de Janeiro, mas em solo nacional, o centroavante não deve encontrar maiores dificuldades para encontrar um bom destino no próximo ano.

Mais artilheiros "na boa"

Sexto colocado na artilharia da segunda divisão do Rio, Raphael Carioca, que marcou 10 gols pelo America, vai para São Paulo. Ele é o novo contratado do Linense. Edu, que deixou sua marca oito vezes na B1, é reforço já confirmado e apresentado pelo Nova Iguaçu, que vai disputar a Seletiva do Campeonato Carioca.

E se balançar as redes na Segundona é sinônimo de portas abertas, não será surpresa se outros nomes seguirem bem empregados, como Rincón (10 gols pelo Santa Cruz), Wilkson (nove gols pelo Carapebus), dentre outros. A principal divisão de acesso do estado é sim uma baita vitrine.

Tags: Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por