Em 31/10/2018 às 17 h29

Queimados ainda não voltou a treinar e espera por uma decisão da FERJ

Alvinegro é um dos cinco clubes envolvidos na disputa pelo acesso na Série B2


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Enquanto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) segue calada, a maioria dos clubes que, em teoria, seguem na disputa pelo acesso à Segundona de 2019, continuam trabalhando à espera do retorno da Série B2. A exceção, no entanto, é o Queimados, que não está treinando porque aguarda um pronunciamento oficial da entidade para saber qual rumo tomar.

Desde que perdeu seis pontos e ficou de fora da semifinal do segundo turno (e da própria luta pelo acesso), o Maricá não parou de treinar, justamente acreditando numa vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E foi o que aconteceu. Campos e Nova Cidade, que decidiriam a Terceirona no último sábado (27), também mantiveram as atividades. Com a decisão definitiva do tribunal, o Pérolas Negras voltou à rotina diária.

ENTENDA:

O motivo do Queimados ainda não ter retornado aos treinamentos é simples: com a volta do Maricá à competição, caso a Série B2 retorne da semifinal do segundo turno, o Alvinegro teria que aguardar e torcer para que o Pérolas Negras não conquiste este título. Só assim o Dragão entraria na semifinal geral. Por isso, das equipes envolvidas, o clube da Baixada é o que mais tem tempo para se preparar, embora já tenha perdido alguns jogadores, como o atacante Wander, que não faz mais parte do elenco.

Vale lembrar que, até agora, a FERJ não deu qualquer sinalização sobre como ficará o futuro da Terceirona Estadual.

Tags: Queimados

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por