Em 01/11/2018 às 19 h12

Mageense será julgado por invasão de torcedores em comemoração

Após final da Série C, torcida destruiu grade do Estádio Giulite Coutinho


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Mageense ainda tem razões para comemorar o título da Série C do Campeonato Carioca, mas a empolgação de alguns torcedores pode custar caro ao clube. Após o apito final do empate em 0 a 0 com o Profute, no último dia 14 de outubro, alguns torcedores destruíram uma grade que separava o acesso às arquibancadas do gramado do Estádio Giulite Coutinho, o que poderá fazer o clube de Magé ser multado, em julgamento marcado para acontecer na próxima quarta-feira (7), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

O incidente ocorreu minutos depois do fim da decisão da Quartona. Enquanto os jogadores comemoravam o título em campo, dezenas de torcedores fizeram a volta por trás das arquibancadas e invadiram o gramado pelo lado da entrada principal do Giulite Coutinho, que dá para a Rua Cosmorama. Para isso, foi destruída uma grade que separa o setor de acesso àquelas arquibancadas da beira do gramado e por onde entraram diversos adeptos do clube alviverde. O caso foi citado na súmula do jogo pelo delegado Raphael Morgado dos Santos Rocha.

No processo, o Mageense foi enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições a quem "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo ou ainda lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". Se for punido, o clube pode ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Embora não tenha relação com o julgamento, o pós-jogo da final ainda ficou marcado por um tiroteio que aconteceu do lado de fora do estádio, envolvendo torcedores do Mageense. Uma pessoa foi baleada e ficou ferida.

Tags: Mageense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por