Em 07/11/2018 às 18 h28

Frustrações ficam de lado no Flamengo, que deposita fé em reviravolta

Falhas em lances cruciais contra Palmeias (SP) e São Paulo custaram caro


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Quando o assunto é Flamengo o que mais vem à boca do torcedor rubro-negro, ultimamente, é a lamentação pelos gols desperdiçados por Lucas Paquetá (contra o Palmeiras) e Vitinho (diante do São Paulo). Oportunidades cristalinas que não foram convertidas e custaram quatro pontos de desvantagem para o Verdão, líder isolado do Campeonato Brasileiro.

E como o passado não volta, resta olhar para frente. O próximo desafio do Flamengo é o clássico diante do Botafogo. Chance de iniciar uma reviravolta, segundo Rodinei. O lateral-direito se apega ao imponderável para ainda acreditar no título da Série A.

– É uma situação complicada, mas a gente não pode olhar para o passado e pensar nos pontos que perdeu. Em seis rodadas, tudo pode acontecer. Não podemos deixar de fazer nossa parte. O Campeonato Brasileiro já teve várias reviravoltas. A gente vai continuar acreditando até o final – garantiu o jogador, que espera mais tranquilidade nos momentos mais decisivos dos jogos restantes:

– Tudo que a gente faz no treinamento, a gente leva pro jogo. Nessas bolas decisivas rola uma tensão maior. A gente tem treinado e trabalhado muito. Tendo as chances, eles (jogadores de frente) vão fazer para ajudar a gente a continuar na briga.

Gatito pela frente

Se a pontaria não tem sido tão afiada ultimamente, o Flamengo tem ainda um outro motivo para ficar em alerta contra o Botafogo. Gatito Fernández, goleiro que voltou de lesão em grande estilo na última rodada, inspira preocupação. Rodinei reconhece as qualidades do rival, mas evita destinar tanta atenção ao arqueiro:

– A gente sabe da qualidade do Gatito e que ele atuou muito bem na última partida. Não podemos entrar no jogo pensando nele, temos que trabalhar até o jogo para chegar sabendo o que precisamos fazer para a vitória vir.

Flamengo e Botafogo medem forças às 19h do próximo sábado (10), no Estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Tags: Flamengo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por