Em 07/11/2018 às 19 h34

Premiado na Copa Rio, Maradona está perto de ser maior artilheiro do estado

Atacante, no entanto, descarta secar concorrentes de Flamengo e Vasco


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

A passagem de Cláudio Maradona pelo Americano foi como um furacão. No Alvinegro Campista, conseguiu o acesso à Série A, foi artilheiro e campeão da Copa Rio, e ainda eleito o melhor atacante das duas competições - o mais recente resultado saiu no último dia 2. Tanta bola na rede coloca o jogador como principal candidato a goleador máximo do estado do Rio de Janeiro em 2018.

Maradona marcou 23 gols e está na ponta da lista. Com Pedro, do Fluminense, machucado, os maiores perseguidores são Yago Pikachu, do Vasco, (18), e Lucas Paquetá, do Flamengo, (12). Apesar de almejar o topo do ranking, o atacante garantiu que não secará os concorrentes.

– Ainda estou brigando para ser o artilheiro do futebol carioca este ano, mas não vou secar ninguém. São meus companheiros de profissão. Futebol é tão dinâmico que, futuramente, poderemos estar juntos. Quero o bem de todos. O Pikachu e o Paquetá são batalhadores como eu e jogam futebol porque amam. Que eles possam fazer gols e ajudar a equipe deles – destacou.

Cláudio Maradona dedicou a premiação de melhor atacante da Copa Rio para aqueles que o apoiaram durante toda temporada, como familiares e colegas de elenco. União de forças que serviu para transformar 2018 em um ano marcante na vida do jogador.

– Eu fiz de tudo para fazer um grande ano e graças a Deus consegui me destacar. Agradeço aos meus companheiros e familiares, pois tudo que fiz foi pensando neles. Sempre me ajudaram. Estive no momento certo, na hora certa. Me sinto realizado neste ano e estou muito feliz – disse o jogador, que no próximo ano vai dar sequência na carreira defendendo o Madureira:

– Tenho fé em Deus e vou trabalhar para 2019 ser melhor que 2018. Vou buscar momentos bons. Lógico que passamos por momentos ruins, mas temos que ter força para passarmos por cima disso. Espero fazer um grande ano novamente.

O Madureira já começou os treinamentos, mas Cláudio Maradona só irá se apresentar ao novo clube no dia 3 de dezembro. O Tricolor Suburbano estreia no Campeonato Carioca contra o Vasco, em 19 ou 20 de janeiro.

Tags: Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por