Em 07/11/2018 às 23 h39

Fluminense perde para o Atlético (PR) e se complica na Copa Sul-Americana

Tricolor precisa vencer, no Maracanã, por três gols de diferença para avançar


Autor: Caio Almeida / Fotos: Mailson Santana (FFC)

image

O Fluminense visitou o Atlético (PR) na noite desta quarta-feira (7), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Com gols de Renan Lodi e Rony, o Furacão derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0.

Com o resultado, o Fluminense colocou o sonho de conquistar a competição em risco. Para chegar a grande final, terá que vencer por três gols de diferença, no dia 28 de novembro. O próximo jogo do Tricolor será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport (PE), no domingo (11). Ambas as partidas acontecem no Maracanã e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Primeiro tempo é intenso e goleiros trabalham bem

A partida começou de forma disputada e aberta. Logo aos 11 minutos, após escanteio cobrado, o Fluminense ofereceu perigo. Gum cabeceou e Santos fez uma boa defesa, no rebote, Luciano tentou também de cabeça, mas o arqueiro do Atlético (PR) evitou novamente o gol. Em resposta, aos 13 minutos, Pablo recebeu de forma frontal ao gol tricolor e arriscou de fora da área, obrigando Júlio César a fazer uma excelente defesa. Aos 18 minutos, Renan Lodi aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou em cima da zaga adversária. No rebote, mais uma vez, o lateral-esquerdo finalizou e a bola estufou as redes do Fluminense, abrindo o placar na Arena da Baixada.

Mesmo com o gol, o Furacão não diminuiu o ritmo da partida e o Fluminense não conseguiu dar continuidade a sua organização inicial. Entretanto, aos 39, Everaldo aproveitou o erro na saída de bola de Jonathan e infiltrou a área adversária, sem marcação, pela esquerda, mas finalizou de forma equivocada, facilitando a defesa de Santos. No minuto seguinte, o Atlético obteve mais uma chance. Nikão, pela direita, rolou para Lucho González finalizar. A bola desviou em Digão e, em um ato de puro reflexo, Júlio César conseguiu defender de forma em que a bola ainda tocasse no travessão. No rebote, Marcelo Cirino desperdiçou o cabeceio por cima do gol.

Atlético (PR) é cirúrgico e Fluminense se desestabiliza

Na etapa complementar, os mandantes diminuíram o ritmo que foi imposto no primeiro tempo. O Fluminense tentou propor mais o jogo e, aos 21 minutos, em tabela feita entre Ibañez e Sornoza, o zagueiro recebeu a bola na entrada da área e buscou finalizar, mas a bola apenas tirou tinta da trave defendida por Santos. 

Aos 28, o Atlético começou a pressionar. Pablo recebeu de Rony e, de frente para Júlio César, chutou no travessão. Aos 32, Renan Lodi cruzou pela esquerda, aproveitando um mal posicionamento da defesa do Flu e Rony apareceu na segunda trave para cabecear para o fundo do gol, aumentando a vantagem e consolidando a vitória rubro negra.

image

A partida
Atlético (PR) 2x0 Fluminense - Copa Sul-Americana, semifinal, jogo da ida - 07/11/2018 às 21h45

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba - PR)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Chrtian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

Atlético (PR): Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho González (Wellington, 8'2ºT), Bruno Guimarães, Nikão, Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony, 23'/2ºT) e Pablo (Bergson, 47'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Jadson, Richard, Aírton (Léo, 25'/2ºT), Sornoza (Júnior Dutra, 34'/2ºT), Ayrton Lucas; Everaldo (Marcos Jr, 41'/2ºT) e Luciano. Técninco: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Lucho Gonzáles, Renan Lodi e Marcelo Cirino (APR); Ayrton Lucas e Everaldo (FLU)

Gols: Renan Lodi, 19'/1ºT (1-0); Rony, 32'/2ºT (2-0)

Tags: Fluminense, Atlético (PR), Copa Sul-Americana

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por