Em 09/11/2018 às 19 h37

Após prêmio de melhor volante, Marcinho Pitbull cogita aposentadoria

Mesmo com apenas 31 anos de idade, jogador pode pendurar as chuteiras


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Quando a Série C do Campeonato Carioca começou, uma das contratações mais impactantes feita por um clube foi a de Marcinho Pitbull, que jogou pelo Canto do Rio. Acostumado a estar na primeira divisão e até no futebol do exterior, ele aceitou defender o clube da sua cidade natal, Niterói, e colheu frutos ao ser eleito o melhor volante da Quartona. Apesar de querer o acesso, a premiação individual deixou Marcinho satisfeito.

– O acesso iria coroar o trabalho de todos e meu objetivo pessoal, quando fui contratado, era subir com a equipe. Mas apesar de não ter acontecido o acesso, ter o reconhecimento pessoal de um trabalho bem feito, não só por mim, mas por todos é muito gratificante – disse o jogador.

Porém, mesmo com apenas 31 anos, a Série C do Campeonato Carioca pode ter sido um ponto final na carreira de Marcinho Pitbull. Pensando em alguns projetos pessoais e querendo ficar mais perto da família, uma aposentadoria não está descartada pelo jogador.

– Meu objetivo era levar o Canto do Rio a Série A. Quando voltei de Portugal, de férias, iria retornar para lá mas avaliei bem a proposta do Canto do Rio, que é um clube pelo qual tenho um carinho especial. Estou em casa e avaliei ficar perto dos meus filhos, acompanhar o crescimento deles de perto. Isso pesou muito na minha decisão de ficar. Hoje, sinceramente, estou pensando em outros projetos e avaliando a possibilidade de parar de jogar como profissional – explicou o atleta, que concluiu:

– Estou cursando Educação Física, trabalhei como auxiliar no sub-13 do Canto do Rio, estou começando como monitor de futebol em um projeto social que tem uma participação muito ativa na área do desporto e cidadania de Niterói, trabalhando com mais de 100 crianças e jovens de comunidades. E fico mais tempo com meus filhos também, pois meu mercado sempre foi mais fora do Rio. Estou meio saturado dessa vida de nômade (risos).

Como não conseguiu o acesso este ano, o Canto do Rio vai disputar novamente a Série C do Campeonato Carioca no ano que vem.

Tags: Marcinho Pitbull; Canto do Rio;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por