Em 13/11/2018 às 11 h39

Prêmio de melhor treinador coroa primeira experiência de Maurinho

Ex-lateral conduziu o Mageense rumo ao título da Série C Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Auxiliar-técnico em experiências anteriores na carreira, Maurinho resolveu dar um passo adiante em 2018. Assumiu o Mageense e o desafio de levar o Verdão ao inédito acesso na Série C do Campeonato Carioca. Objetivo conquistado e ainda com direito a título e prêmio individual de melhor treinador da quarta divisão estadual. O triunfo na votação popular da Seleção FutRio JJ Invest apenas coroa um trabalho com forte viés coletivo, segundo o comandante.

- Estou muito feliz com o prêmio de melhor técnico. Já falei em outras oportunidades e repito, pois não é fácil ser campeão e logo no meu primeiro trabalho como treinador principal. Consegui todos os objetivos traçados e, de quebra, ser eleito o treinador do campeonato. Mas o clube, apesar de ser a primeira vez em um campeonato profissional, deu todas as condições para esse feito. Todos estão de parabéns. E fico feliz pelos jogadores da nossa equipe que também entraram na seleção. Todos trabalharam muito pra alcançar esse feito - comemorou.

Maurinho relembrou as dificuldades que se levantaram principalmente no início da Quartona. O elenco foi montado em cerca um mês, mas a confiança sempre esteve em alta. O crescimento ao longo da competição culminou em uma equipe vivendo o ápice justamente na fase mais aguda.

- Acredito que a grande virtude tenha sido o fato de conseguir montar uma equipe em menos de um mês. Sabíamos que os primeiro jogos seriam difíceis, mas se conseguíssemos manter uma boa regularidade e foco, cresceríamos dentro da competição e brigaríamos pelo título. E aconteceu isso. Quando chegamos aos confrontos de mata-mata, contra boas equipes, como Paduano, Canto do Rio e Profute, equipes que vinham fazendo um campeonato melhor do que nós em números, fizemos grandes jogos, prevalecemos no nosso mando de campo e conseguimos buscar o título - frisou.

Novos rumos

Apesar do bom trabalho feito no Mageense, Maurinho não esconde que o pensamento é assumir um novo desafio. O treinador espera dar sequência na carreira imediatamente, enquanto o clube de Magé só voltará a campo entre os meses de maio e junho, quando a Terceirona Estadual começará em 2019.

- Meu pensamento é trabalhar o mais rápido possível. O Mageense tem competição só para o segundo semestre do ano que vem. Algumas pessoas me procuraram, sondaram sobre interesse de trabalho, mas nada concreto ainda. Mas minha vontade é trabalhar - concluiu.

Tags: Mageense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por