Em 13/11/2018 às 18h44

São Cristóvão recorre ao Pleno para recuperar pontos e não ser rebaixado

Clube cadete foi multado em R$ 10 mil e vai levar caso à segunda instância do TJD


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Se a Série B2 do Campeonato Carioca já parece confusa o suficiente com a indefinição sobre quem sobe ou não para a Segundona, a parte de baixo da tabela também pode sofrer alterações nos próximos dias. O São Cristóvão, que perdeu seis pontos por causa da escalação irregular do volante Willian Souza, recorreu ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e poderá ver uma alteração no caso em julgamento marcado para acontecer no dia 22 deste mês. A busca é recuperar os pontos inicialmente perdidos e que culminaram na queda da equipe da Rua Figueira de Melo para a Quartona de 2019.

LEIA TAMBÉM
São Cristóvão é punido pelo TJD-RJ e pode ser rebaixado à Série C


Além da perda de pontos (de 15 para nove na classificação geral, ficando na penúltima colocação), o São Cristóvão também foi multado em R$ 10 mil. Após ser punido na primeira instância, o clube vai à segunda na tentativa de reaver os pontos perdidos e, assim, se manter na terceira divisão do Campeonato Carioca. Caso isso aconteça, quem entra na zona de rebaixamento, ao lado do Futuro Bem Próximo, é o Rio São Paulo.

Willian Souza jogou diante do Barra Mansa em 16 de setembro, mas tinha levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior, o que deveria deixá-lo suspenso. Como o volante atuou, inclusive marcando um dos gols da vitória por 2 a 0, o clube foi denunciado pelo TJD e acabou punido, em julgamento que aconteceu no último dia 2 de outubro. O rebaixamento via judicial aconteceu justamente a poucos dias do São Cristóvão comemorar 120 anos de fundação.

Tags: São Cristóvão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por