Em 16/11/2018 às 09 h37

Flamengo mantém o discurso otimista apesar de distância para o líder

Dorival Júnior segue falando em título a quatro jogos do fim do Brasileirão


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de souza (Fla Imagem)

O Flamengo venceu o Santos (SP) por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (15) e chegou aos 63 pontos conquistados no Brasileirão. A distância para o Palmeiras (SP), líder da competição, permaneceu em sete. Apesar de faltar apenas quatro jogos para o término da competição, o técnico Dorival Júnior manteve o pensamento otimista e seguiu falando em título após o encontro com o Peixe no Maracanã. Se a matemática permitir, alegou o técnico, a equipe vai sonhar com o caneco da competição.

- Temos que nos preocupar com a nossa condição, fazer os nossos resultados. O Palmeiras está jogando um campeonato em que temos que considerar e respeitar a vantagem, mas matematicamente existindo possibilidade o Flamengo vai lutar por seu espaço, pelo melhor possível, e acreditando que alguma coisa possa acontecer. Não podemos perder o foco - disse Dorival.

No confronto com o Peixe, o Flamengo venceu com um gol solitário de Henrique Dourado, após jogada de Orlando Berrío pelo lado do campo - dois atletas que entraram no segundo tempo da partida. O comandante rubro-negro analisou as mudanças e negou que se envaidece com o fato de suas mexidas terem surtido efeito.

- Não é uma coisa que preenche por completo o treinador. Talvez ver a equipe atuando como Palmeiras e São Paulo, dá uma consistência. É diferente de quando tomamos uma decisão e o gol acaba acontecendo. Prefiro valorizar muito mais o conjunto do que uma decisão individual. Todo mundo está ali querendo ler a partida. Queremos ver a equipe jogando bem e dando a resposta ao torcedor.

César destaque do encontro

Se Henrique Dourado fez na frente, César foi o grande responsável pela manutenção do resultado com grandes defesas, incluindo a de um pênalti desperdiçado por Gabriel, artilheiro do Brasileirão. O goleiro vai crescendo nesta reta final e fez, talvez, a melhor apresentação dele com a camisa do clube. Dorival falou sobre o momento de César, personagem que, indiretamente, participou desta última crise do clube, envolvendo a negação de Diego Alves ao ir para o banco de reservas.

- O futebol sempre nos mostras os lados. Temos um palmo de distância entre o herói e o vilão em uma partida. Fico muito feliz por ser um garoto que está crescendo, amadurecendo, e está conquistando seu espaço dentro do clube sem se empolgar. É satisfatório - alegou, ainda comentando sobre a rápida recuperação após os erros contra o Botafogo.

- O futebol é coletivo. As falhas são colocadas individualmente em alguns momentos e não foi isso que aconteceu no jogo anterior. O César tinha três jogadores que reagiram na sua frente e tiraram a capacidade de reação dele. A semana foi de tranquilidade, trabalhou com intensidade como tem feito, sem se preocupar com a situação. Todos ficamos chateados pelo resultado, mas não nos abstemos. Fiquei feliz pelo resultado.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Sport (PE), no domingo, dia 18 de novembro, às 17h, na Ilha do Retiro. A Rádio FutRio transmite ao vivo o confronto.

Tags: Flamengo; Dorival Júnior; César;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por