Em 16/11/2018 às 16 h11

Depender das próprias forças é último ponto de serenidade no Vasco

Jogadores ressaltam importância de dois jogos que ainda restam em São Januário


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Longe de ter conforto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem apenas dois pontos de vantagem para o Z-4. Situação complicada, mas que não muda um ponto forte de confiança entre os atletas: o fato do Cruzmaltino depender das próprias forças para evitar a queda.

O discurso é de serenidade, por mais que os resultados positivos não venham acontecendo com frequência. Das quatro rodadas restantes, duas delas serão em São Januário (contra São Paulo e Palmeiras). Thiago Galhardo espera que o Vasco aproveite bem o mando de campo.

VEJA TAMBÉM:
Problemas à vista: Ramon sofre lesão no joelho e não joga mais em 2018

- Temos que tirar forças de nós mesmos. Faltam quatro jogos, quatro partidas dificílimas, sendo três delas contra equipes de São Paulo, mas seguimos dependendo das nossas forças. Teremos mais dois jogos em casa e tenho certeza que a torcida não irá nos abandonar, estará do nosso lado, jogando junto conosco.

Leandro Castan foi outro a salientar o fato do Vasco depender apenas de si para evitar um novo descenso. O defensor garante o grupo de cabeça erguida, por mais que os últimos tropeços tenham abalado a moral dos atletas.

- Ainda dependemos apenas das nossas próprias forças. Iremos lutar mais ainda. Apesar de tudo que está acontecendo, a equipe está lutando. O que está faltando é aquela confiança para matar o jogo, aquela malandragem para segurar o jogo, respirar dentro da partida. Ficamos chateados no vestiário, porém ainda faltam quatro jogos. Sabemos das dificuldades, mas iremos lutar até o final, até porque o campeonato não acabou.

O Vasco volta a campo no sábado (17), às 19h, quando visita o Corinthians (SP), na Arena do clube paulista. Duelo direto na luta contra a degola, já que o adversário está logo acima do Cruzmaltino na tabela de classificação, com 40 pontos.

Tags: Vasco, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por