Em 24/11/2018 às 15h03

Dupla Fla-Flu domina temporada carioca de 2018 nas categorias de base

Equipes somam seis títulos conquistados e farão final da Copa do Brasil Sub-17


Autor: Caio Almeida / Foto: Lucas Merçon (FFC)

image

A temporada 2018 de Flamengo e Fluminense pode terminar de uma forma não muito positiva. Entretanto, os dois times poderão colher muito dos frutos plantados neste ano dominado pela dupla no futebol carioca das categorias de base. Ao todo, seis taças foram conquistadas, sendo quatro do Rubro-Negro e duas do Tricolor das Laranjeiras.

Quem começou a temporada em alta foi o Flamengo. Em janeiro, a equipe conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao bater o São Paulo na grande final. Em sequência, a categoria sub-20 ainda conquistou a Taça Guanabara, sobre o Botafogo, e o Campeonato Carioca, em cima do Vasco. Ainda sobrou fôlego para, na reta final do ano, conquistar o Torneio Otávio Pinto Guimarães, diante do Fluminense. No Estadual Sub-15, a garotada do Fla também levantou a taça ao derrotar o Tricolor das Laranjeiras novamente.

Já pelo lado do Fluminense, na categoria sub-20, restou o título da Taça Rio, conquistado contra o Vasco. No sub-17, novamente sobre o Cruzmaltino, o Tricolor sagrou-se campeão carioca. E para os feitos ficarem ainda mais saborosos, os dois troféus foram levantados em pleno São Januário.

Ainda com duas competições em andamento em diferentes categorias, Flamengo e Fluminense podem conquistar mais títulos. As equipes vão se enfrentar na final da Copa do Brasil Sub-17 e estão presentes no triangular final do Torneio Guilherme Embry, da categoria sub-16.

Tags: Flamengo, Fluminense, Categorias de base

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por