Em 04/12/2018 às 17 h04

Mesmo com longa inatividade, Nova Cidade se vê pronto para buscar título

Júnior Gomes afirma que time se preparou bem durante paralisação da B2


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Finalmente, depois de 46 dias, o Nova Cidade voltará a campo para jogar sua última partida oficial na temporada de 2018. Classificado para a decisão da Série B2 desde outubro, quando o campeonato foi paralisado, o time de Nilópolis passou longas semanas de incerteza sobre o que aconteceria, apenas para saber que terá de enfrentar o Campos na final, como já aconteceria antes de todo o imbróglio judicial envolvendo o Maricá, que voltou ao campeonato após ser absolvido nos tribunais. A desnecessariamente longa inatividade prejudicou também o Nova que, mesmo finalista, precisou lutar contra a inatividade.

Nada, no entanto, que tire a confiança do técnico Júnior Gomes. O comandante do Nova Cidade viu com bons olhos a preparação de seu time durante este mês e meio, mas reconheceu que foi necessário manter os jogadores psicologicamente focados em meio a todos os problemas extra-campo que aconteciam, desde a possibilidade de precisar jogar novamente a semifinal até o fato concreto de que o campeonato seguia sem movimentação. Em campo, a equipe fez jogos-treino para não perder a forma. Um trabalho conjunto que, segundo o treinador, dá base para que o time se considere pronto para jogar a finalíssima desta quarta-feira (5):

– Tive que fazer um trabalho motivacional num primeiro momento. Só fazíamos jogos amistosos e treinávamos, não tendo previsão de quando os jogos voltariam. Mesmo assim, buscamos dar ênfase na competição, dizendo que tudo iria se resolver. Queríamos tranquilizar o grupo e deixar as partes burocráticas com a diretoria. Ao longo do último mês, fizemos amistosos interessantes para tentar manter o ritmo de jogo. Tivemos tempo para trabalhar, mudamos algumas coisas e o time está pronto para buscar o título.

Nova Cidade x Campos, a grande final da Série B2, é às 16h, no Estádio de Los Lários. A Rádio FutRio transmite o jogo ao vivo.

Tags: Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por