Em 05/12/2018 às 20 h07

Capitão e destaque, Napu se emociona com título: "Futebol não é só dinheiro"

Volante ressaltou a dificuldade financeira e estrutural vivida pelo Nova Cidade


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FFERJ)

O grito de campeão ecoa pelas ruas de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Depois de empatar na etapa regulamentar por 0 a 0, o Nova Cidade derrotou o Campos por 3 a 2 nos pênaltis e ficou com o título da Série B2 do Campeonato Carioca. Capitão e um dos maiores destaques do Quero-Quero da Baixada ao longo de toda a competição, Jonathan Napu comentou sobre a dificuldade financeira e estrutural da equipe, ressaltando o esforço dos jogadores em meio a esse cenário.

- Primeiramente, nós temos que glorificar a Deus por tudo que aconteceu nessa temporada. Não tem como a gente falar do título sem falar da passagem da gente durante esses oito meses de trabalho. Foram árduos e complicados. Muita gente não acreditava em nós, mas a gente combinou uma coisa e esse grupo merece muito. Trabalhamos oito meses sem salário, sem condições de trabalhar e agora passamos um mês sem jogar nessa paralisação. Tinha jogador que estava pedindo dinheiro de passagem emprestado para ir treinar, mas Deus é bom - disse o volante.

VEJA TAMBÉM:

Emocionado, Napu relembrou toda a boa campanha do Nova Cidade na Terceirona, que chegou a ficar invicto por cinco partidas no segundo turno da competição, afirmando ainda que o feito dos jogadores nesta temporada ficará para a história do clube.

- A gente acredita nas promessas de Deus para as nossas vidas. É um grupo jovem, com média de idade entre 21 e 22 anos. Acreditamos que coisas melhores no futebol podem acontecer e que o Deus que servirmos tem muita coisa para oferecer para nós. Hoje Ele provou isso. Um grupo jovem, sem salário e sem estrutura, conseguiu o título. Fomos os melhores no campeonato todo. Líderes no grupo e na classificação geral. Agradeço a todo mundo, à torcida e aos familiares. Esse elenco ficará marcado na história do Nova Cidade. Nos próximos anos, vão estar marcados os nomes de cada um. O que a gente fez ninguém faz: trabalhar sem salário. O futebol é isso, não é só dinheiro - concluiu.

Com a taça na mão e o acesso garantido, o Nova Cidade retoma as atividades apenas em 2019, quando iniciará a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca.

Tags: Nova Cidade, Jonathan Napu, Campeonato Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por