Em 06/12/2018 às 15 h12

Italo revela temor durante penalidades e valoriza título da Terceirona

Volante do Nova Cidade foi um dos principais destaques da campanha vitoriosa na B2


Autor: Redação FutRio / Foto: Emerson Pereira (ECNC)

Regularidade poderia muito bem ser o sobrenome de Italo, volante do Nova Cidade que aliou o grande desempenho individual com o título da Terceirona, na última quarta-feira (5). Na disputa por pênaltis contra o Campos, entretanto, não faltou tensão. Italo desperdiçou uma cobrança, mas que acabou não fazendo falta. O próprio jogador explicou os minutos de emoção vividos até o goleiro Léo Fortunato fazer três defesas e garantir a taça para o time de Nilópolis.

- Estou muito feliz. O título coroou nosso trabalho. A dificuldade foi muita. Perdi o pênalti e passa um filme na cabeça. O medo de ter na mão a taça e jogar ela fora. Mas Deus foi bom, o Léo conseguiu defender mais dois pênaltis e coroou nosso ano. Só tenho a agradecer mesmo à família, diretoria, a Deus... é isso.

VEJA TAMBÉM:
O título da Terceirona Estadual foi valorizado por Italo, que consegue colocar uma taça de Campeonato Carioca em seu currículo pessoal. O atleta citou o exemplo de outros atletas rodados, com vasta bagagem, mas que não conseguem sentir o gostinho de uma conquista ao longo da trajetória profissional.

- Vai demorar um pouquinho (para cair a ficha). Até conversei com o Daniel, zagueiro, que tem gente que fez a carreira e não tem uma medalha dessas em casa. É gratificante por tudo que a gente sofreu. Vai demorar a cair a ficha.

Com título e acesso em mãos, o Nova Cidade foca agora na Segundona Estaduual de 2019. Até lá, o foco estará no planejamento extracampo.

Tags: Nova Cidade, Italo, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por