Em 08/12/2018 às 13 h02

Ruan supera drama pessoal e ilustra a veia de um Nova Cidade guerreiro

Jogador perdeu a mãe durante a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Emerson Pereira (Nova Cidade)

A Terceirona Estadual de 2018 foi um teste de resistência para os clubes envolvidos. Disputas judiciais, paralisações e os já conhecidos problemas estruturais foram exigindo um esforço maior principalmente daqueles que lutaram pelo acesso. O Nova Cidade foi um dos sobreviventes, conseguindo não só subir de divisão, como também o título.

image

Uma figura central do elenco passou ainda por um pesado drama pessoal. Ruan, meia que veste a camisa vermelha há cinco anos, perdeu a mãe durante a disputa da Série B2. Sem se entregar, o jogador reuniu forças, seguiu no elenco e esteve em campo na decisão contra o Campos, vencida nos pênaltis. A lacuna familiar segue em aberto, mas o futebol se transformou em antídoto para aliviar a dor.

- Só Deus sabe o sofrimento que passei nesse clube. Três anos batendo na trave. É o meu quinto ano e Deus me abençoou com o título. Fiquei 20 dias sem treinar, fora, e tive que tomar quatro injeções para jogar. Muita gente já sabe, mas perdi minha mãe. Essa vitória vai para ela. Sem ela eu não teria forças para entrar em campo. Só tenho a agradecer a todo mundo pelo título, toda essa rapaziada que se empenhou. Deus é justo e nos coroou com o título.

VEJA TAMBÉM:
Novos ares? Título da B2 pode significar abertura de mercado para atletas

Ruan reforçou a importância dos companheiros de elenco na luta para se manter em atividade em meio ao falecimento da mãe. Mesmo atuando, o meia reconhece que a rotina diária sem a principal incentivadora ainda causa dor.

- Se não fosse pelos meus amigos, eu não ia voltar. Sinceramente, eu não tinha cabeça para mais nada. Não consigo dormir, não como. Depois que passa um tempinho é que você sente a perda da sua mãe. Está vindo agora. Não durmo, não como, fiquei 20 dias sem treinar, mas essa rapaziada me apoiou até o final. Não fosse por essa família linda que a gente formou, eu não entraria em campo nessa final.

Tags: Ruan, Nova Cidade, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por