Em 08/12/2018 às 18h36

Com acesso do Nova Cidade, clubes da Baixada serão maioria na B1 de 2019

Região terá, no mínimo, cinco representantes na competição


Autor: Caio Almeida / Fotos: Carlos Júnior, Vitor Costa e Jhonathan Jefferson (FutRio)

A Série B1 do Campeonato Carioca de 2019 está longe de começar. Entretanto, os seus novos participantes estão sendo confirmados. Depois de muita esperar, Nova Cidade e Campos, campeão e vice da Série B2, confirmaram o acesso à Segundona. O feito da equipe de Nilópolis coloca a Baixada Fluminense como a região do estado do Rio de Janeiro que terá mais times na competição.

Ao todo, cinco equipes representarão a Baixada na Série B1 de 2019. São elas: Artsul, Audax Rio, Duque de Caxias, Nova Cidade e Tigres do Brasil. O número não poderá ser superado mesmo com as duas equipes que futuramente serão rebaixadas na Série A do Campeonato Carioca.

O Leste Fluminense contará com três representantes: São Gonçalo, Gonçalense e Itaboraí. A cidade do Rio de Janeiro terá mais três equipes: Barra da Tijuca, Bonsucesso e Olaria. A Região Serrana, com Serrano e Friburguense, e o Norte Fluminense, com Campos e Serra Macaense, dão seguimento à lista. O Sul Fluminense será representado apenas pelo Angra dos Reis, enquanto a Região dos Lagos terá o Sampaio Corrêa.

Entretanto, o número de equipes de determinadas regiões pode aumentar. Dos seis times que integram a Seletiva, quatro irão para o Grupo X e, a partir da disputa do mesmo, duas serão rebaixadas. America, da capital; Americano, Goytacaz e Macaé, do Norte Fluminense; Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense, e Resende, do Sul Fluminense, disputam a fase inicial do Campeonato Carioca.

Tags: Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por