Em 09/12/2018 às 14 h03

Presidente quer manter evolução e garante trabalho já em ação para B1

Jorge Eloy revela planejamento bienal do Nova Cidade para 2019 e 2020


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Depois de muito tentar, o Nova Cidade conseguiu se livrar da terceira divisão estadual. Com acesso e título na Série B2, o time de Nilópolis foca agora na Segundona de 2019. Prevendo as dificuldades naturais que se apresentam para quem sobe um degrau no futebol do Rio de Janeiro, o presidente Jorge Eloy garante um planejamento bem feito para fazer bonito não só em 2019, mas também em 2020.

- É a nossa busca. Na B2 fizemos um planejamento anual, mas agora estamos fazendo um planejamento para 2019 e 2020. Como eu falo: é uma equipe competitiva. Estamos preparados e vamos nos preparar ainda mais para encarar a Série B1 - disse o dirigente, que definiu o acesso como algo muito esperado.

VEJA TAMBÉM:
Ruan supera drama pessoal e ilustra a veia de um Nova Cidade guerreiro

- A realização de um sonho. É um trabalho em que estamos já há cinco anos nessa busca, nessa luta. E a cada ano sou repetitivo. Em 2015 falei que iríamos ser melhores do que em 2014. E assim por diante. E esse ano não foi diferente. Montamos uma equipe competitiva, com uma comissão técnica afinada e em sintonia com os jogadores. E deu um bom resultado. Graças a Deus somos campeões.

Eloy também falou sobre o período de paralisação da Terceirona em meio ao "caso Felipe Zuca", que envolveu o Maricá, mas que trouxe prejuízo para todos os times envolvidos na disputa pelo acesso. Superar os percalços da inatividade foi uma árdua tarefa, segundo o dirigente, que não deixou de lembrar dos co-irmãos.

- Foi uma dificuldade nossa, como do Campos, do Maricá e outros que ficaram na expectativa. Foi feita a justiça. O Campos conquistou mais uma vez o acesso, jogando de novo e conquistando de novo. Foi merecedor do acesso e o Nova Cidade foi o líder. Isso comprova que a competição foi favorável ao Nova Cidade. Estamos na liderança (geral) do campeonato e, pela primeira vez nesses 30 anos, conseguimos o título com o acesso.

Caso o calendário de 2019 siga o retrato dos últimos anos, a Série B1 do Campeonato Carioca começará em maio. Até lá, o Nova Cidade vai se estruturando para o novo desafio.

Tags: Nova Cidade, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por